Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

25 de jul. de 2012

BOTAFOGO PERDE PARA O VASCO

BOTAFOGO 0 X 1VASCO

Jogo ruim, Botafogo pior.


Fiquei muito preocupado com a atuação de hoje. Nada funcionou. Pouco a elogiar.


Creio que a única atuação a elogiar foi a de Jefferson, que nos salvou de um resultado pior. O esquema, ou sistema, tanto faz, se mostra cada vez mais previsível. Não ter um atacante, mesmo no nível do Herrera, ou com a pouca mobilidade do Loco, se mostra cada vez mais grave.


Fiquei em casa, Paret foi ao NOSSO ESTÁDIO, e assumi a dura missão de fazer a postagem sobre este jogo. Peço desculpas, mas há muito pouco a analisar.


Já durante o jogo o Alexandre comentou que começamos bem e logo perdemos o controle do meio de campo. E eu respondi: como pode uma equipe com 6 jogadores de meio campo não dominar este setor?


Daqui para frente, teoricamente, a tabela nos é favorável, é possível recuperar. Mas se vermos que o lanterna Atlético-GO vai vencendo o "poderoso" São Paulo por 3 a 0, constatamos que a coisa está complicada.


Abro o espaço para os amigos. Não vou cornetar ninguém, nem jogador, nem técnico, nem diretoria. Não quero encontrar culpados, quero encontrar soluções.


Domingo jogamos contra o Figueirense. Neste momento é isto que nos interessa, e o caminho para vencer este jogo deve ser nosso foco.


Abraços.

35 comentários:

  1. O Botafogo começou o jogo colocando pressão no Vasco. E teve sucesso nos primeiros 12 minutos. A partir daí perdemos a meio campo, e as jogadas começaram a pipocar na área, com costumeira e sempre voluntariosa complacência da nossa zaga, a mais delivery até agora. O Zen tá maus, o Cacatua nem perco tempo comentando... O Sidão está melhor, em comparação com o jogo anterior. O Vítor Jr. tá errando bastante e o Andrezinho caindo muito. Não ganha uma dividida. O Elkeson fazendo falta desnecessária, recordando o Herrera. O ameba, como sempre, sem critério. Deu um amarelo para o Zen e em duas outras oportunidades com lances idênticos (puxão e/agarramento), não usou o mesmo critério, palavra essa que é proibida aos da ANALFA (By Paret). Vamos ver o segundo tempo. Eu, particularmente, tiraria o Zen e colocaria o Jadson, até mesmo pelo amarelo que já tem. Também colocaria o André Marques no lugar do Elkeson e aguardaria para ver o que promover com a última substituição.

    Vamos ver...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não consegui entender. Como pode um time com 6 jogadores de meio campo não dominar o jogo no meio de campo?

      Excluir
  2. Como é possível uma cagada dessas...
    Primeiro o sujeito fica procurando a bola, como se estivesse "caçando borboletas", daí entrega (sistema delivery) de mão beijada pro adversário, e vai "disputar a bola" que acabou de dar de presente e cai igual jaca mole, e ainda deixa o vovô Juninho "GANHAR DIVIDIDA SENTADO?!?" e ainda dar o passe... PQP... Com uma zaga bosta dessas vamos chegar onde? Fica a resposta por conta da imaginação de cada um... Que absurdo...

    Matadas de bola que até minha avó faria melhor... Jogadores sem vontade de vencer...

    Jogadores que não se apresentam para o jogo... Estamos indo igual a caranguejo...

    E como não poderiam faltar, impedimentos inexistentes, faltas não marcadas ou invertidas, falta de critério. etc, etc, etc.

    Mas não vou colocar (desta vez) a culpa no ameba, não. É incompetência mesmo...

    Fui...

    ResponderExcluir
  3. Ótima pergunta...

    Quem tem que responder é o Técnico, não acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se pelo menos tivéssemos um.
      O vasco joga de forma simples e organizada, nada demais taticamente, mas os jogadores sabem o posicionamento e assim vão caminhado.]
      Botafogo ?? Quer saber como o Botafogo joga?? É só assistir o campeonato japonês, muita correria, muita vontade e combate para retomar a bola e depois assim como os japonês, não sabem o que fazer.
      O Botafogo, até agora não tem jogada de contra ataque rápido os jogadores de não se posicionam ou melhor não tem a mínima noção de posicionamento.
      Mas, Oswaldo já falou que em breve os jogadores vão entender o que ele quer, então com verdadeira paciência nipônica vamos aguardar, aguardar, aguardar...

      Excluir
    2. OO está preparando o Elkeson para ser atacante.

      Com mais umas 500 partidas os jogadores entendem, e as coisas entram nos eixos, e conseguimos vencer o Brasileirão de 2020. Será que Seedorf joga até lá?

      Abraços.

      Excluir
    3. O Oswaldo sabe o que é um atacante?? Como funciona um??

      Excluir
    4. Acho que a resposta dele seria "aquele jogador que compõe o meio de campo, ajudando o time taticamente de forma moderna, marcando os zagueiros e volantes adversários."

      Concorda?

      Excluir
    5. Concordo!!
      Esse é definição exata do que pensa o Oswaldo, já em relação a fazer gol é mero detalhe.

      Excluir
  4. Não temos ataque e nem defesa e quinhentos no meio e ainda levamos olé no primeiro tempo. Osvaldo não sabe, ou não consegue dar um padrão. Fomos inferior o jogo todo. Alguém viu o Renato ou Andrezinho?

    Todo jogo alguém da defesa entrega, ora o Pica-pau, ora Antônio Carlos, ora os laterias. Este ano já deu para sentir que não vai dar, de novo.

    Em suma:

    TIME DE MEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEERDA!

    Desculpem.

    ResponderExcluir
  5. Nada como a jovialidade de um jogador... para conseguir disputar uma bola contra dois, mesmo estando caído, e conseguir ganhar. Esse menino quando tiver experiência vai fazer sucesso... anotem o nome dele. PQP.

    ResponderExcluir
  6. Qual setor do time é o melhor?? defesa? meio campo? ataque?

    ResponderExcluir
  7. Time fragil defensivamente, desde o ano passado. Sem o Jeferson estariamos perdidos!! Amplos espaços entre meio e defesa... correria desenfreada(como os japas)... Time sem centro-avante?? Pensa que tem jogadores do Barcelona no plantel?? Vih o jogo de Domingo e a cada chutão para o alto era uma agonia.. falta toque de bola objetivo (Renato esqueceu o que eh isso).
    Falta sim um esquema tatico definido , e não creio que estes jogadores sejam tão burros que nao compreendam o que o técnico quer! A sorte é que a turma debaixo da tabela é bem ruim... porque senão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usando o texto do Correa para responder o Orlando: o melhor setor do time é a defesa (!!!!?????). Isso mesmo, é a defesa porque temos o Jefferson...

      Abraços!

      Excluir
  8. Orlando disse tudo... é uma correria desenfreada! 100 m rasos está em Londres caramba!

    ResponderExcluir
  9. Olá amigos. Acabo de chegar do estádio.

    O Vasco foi bem superior ao nosso time, mas sem no entanto transformar esta superioridade na bola em superioridade na área, ou seja, fomos para o ataque da mesma forma que eles foram. Eles foram sim com mais perigo do que nós, mas efetividade mesmo somente na sua bola na trave.

    Ainda jogamos mal (mas desta vez, bem melhor do que contra o Grêmio), o time agora precisa trazer Seedorf para o sistema vitorioso das belas partidas que fez, nossa zaga é fraca mas a do Flu também o é e o que vi, mesmo com a superioridade deles, foi o jogo ser decidido num erro. E também numa jogada malandra (o carrinho dado na bola pelo Juninho).

    Só gostaria que me dissessem uma coisa, do ponto de vista de quem viu de casa: aqueles impedimentos todos contra nós no segundo tempo (foi uma sequência com um bem próximo do outro) existiu mesmo? Uma coisa com a qual concordo é sobre a falta do atacante. Aquilo tem que ser resolvido.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Os impedimentos existiram sim, principalmente o que resultou em gol, aquele foi claríssimo. Só um do Andrezinho que foi duvidoso, daqueles que não dá para culpar bandeirinha por ser jogada de velocidade.

      Abraços!

      Excluir
  10. Revendo o gol daqui.. e dureza!!

    ResponderExcluir
  11. Galera botafoguense, na verdade é mais do mesmo, defesa frágil e não tem centroavante (agora nem ruim), tá longe do Elkson conseguir fazer pivô, tabelar na entrada da área e se posicionar para botar a bola para dentro e nossa zaga sabemos que vamos tomar gol.
    Positivo somente a melhora do Seedorf, creio que rapidamente vai se adaptar e tomar conta do meio, mas se não resolver a zaga e o ataque não se vai conseguir muita coisa.

    ResponderExcluir
  12. Amigos,

    Gostaria de me desculpar pela postagem pobre... nada de imagem, texto curto, e nenhuma análise da nossa apresentação.

    Mas não me ocorreu qualquer imagem que pudesse ilustrar a partida. No máximo encontraria alguma foto de noticiários esportivos, com alguma cara de decepção de algum dos nossos jogadores. Não achei que fosse o caso.

    Sobre a atuação, não vi o que falar. Não foi por parte de ninguém uma atuação bisonha, ridícula. Nada tipo aqueles desesperos causados pelo Fahel, ou os sumiços do Lúcio Flávio.

    Mas foi uma apresentação insossa, sem vontade, sem brios. Medíocre. Mediana. Não foi daquelas desesperadoras, mas foi desanimadora. Não faz temer um rebaixamento, mas faz duvidar de vaga na Libertadores, de briga pelo título, nem se fala...

    Agora já rola notícia de se escalar Elkeson e Rafael Marques, ficando com 2 atacantes (?????). Não sei se resolve. E Elkeson não é atacante...

    Acho que no fim de semana conseguimos vencer. Mas precisamos é de umas 4 vitórias seguidas. Conseguiremos?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia,
    Eu fiz a pergunta sobre os três setores, apenas para exemplificar aquilo que vejo nos jogos, se um dos setores estivesse aquém do que pode produzir poderíamos clamar por reforços, mas quando os três setores estão abaixo, há influência direta do técnico.
    Mas continuo na esperança de estar errado a respeito do Oswaldo.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia amigos alvinegros.

    Também pensei em imagem Henrique, apesar de não participar do texto da postagem. Pensei em simplesmente colocar outra montanha russa, ou então um daqueles balanços de playgroud aonde uma criança fica no alto e a outra, do lado oposto, no baixo.

    E o que vi do estádio não foi falta de brios ou time inssosso meu amigo. O que se viu foi a readaptação ao jogo com um novo líder em campo (antes tudo acabava no Loco e sem ele e sem o Seed, os meias acabavam achando um jeito de chegar ao gol). É aquilo de ninguém saber se tenta a jogada como no formato que o time fazia antes ou se passa a bola para ele. Isto só se corrige com o tempo. Sabiam que até no Flamengo da volta do Zico da Itália rolou isto? Ele declarava diversas vezes que tinha que chamar os novatos (Bebeto, Jorginho, Aldair... nem tão novatos assim em 87) e lhes dizer que não havia obrigação de lhe entregar todas as bolas.

    O problema que vejo é mesmo no ataque e isto aí é dor de cabeça para OO. Não tinha ninguém que pudesse ficar ali e resolver, ou seja, Caio, Alex e Loco (mais Herrera) não nos fariam ganhar mais jogos. Caio, com esta temporada fora, pode sim voltar e ser um bom 9 se alguém lhe puser os nervos no lugar.

    E por fim, ontem nós ainda perdemos o jogo no detalhe, apesar da superioridade deles (normal... eles são um dos três melhores times). Ficamos com raiva pela derrota mas esquecemos que ela não foi como as bisonhas contra Ponte e Cruzeiro. Nossa torcida agora, mais do que nunca, terá que ter muita paciência.

    Paret.

    ResponderExcluir
  15. Olá amigos,

    Novamente voltando o nosso sofrimento, fritaram o Loco, venderam o Herrera e agora quem faz o gol? Elkenson? Realmente, estamos na esperança que o nosso ラファエル マルケス vingue e comece a nos dar alegria. Na meia o Seedorf tem mostrado evolução e a nossa zaga é aquilo mesmo de mediando pra péssimo. Se não trazer algum atacante que ao menos faça gols amargaremos no máximo a sulamericana neste BR 2012.


    Saudações Alvinegras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Legend... hehehehe.. "... ラファエル マルケス...."

      Nem fui no tradutor conferir, visto a pressa e a correria aqui.

      Mas acho que será dada uma solução para os gols meu amigo. Ontem, apesar da superioridade deles em parte do jogo, perdemos no detalhe.

      Demos a má sorte de fazer a estréia do Seedão em 2 jogos escamados mas acho que com um jogo mais tranquilo, os gols voltam e o time pega ritmo de novo.

      A sequência é Figueira aqui, Goianiense fora (tem que abrir os olhos pois operaram os bambis ontem), Palmeiras aqui, Lusa fora, Sport aqui e só depois, uma aparente pedreira fora que é o Galo. Se o time começar bem no sábado, pode fazer pontos em sequência. Estes dois últimos jogos foram mesmo um presente de grego para o holandês.

      Paret.

      Excluir
  16. Precisamos de centroavante, o Rafael poderá ser, ele é de ofício, mas só tem ele mais nem um outro a não ser garotos e de um BOM Zagueiro.
    Gosto da idéia de colocar o Elkson e Rafael Marques no 442, com um losango no meio, Marcelo Mattos, Renato pela direita e Seedorf pela esquerda tendo o Andrezinho centralizado fechando o losango. Se jogar no 4231, fica difícil jogar com Seedorf e Andrezinho juntos, o Andrezinho nitidamente melhorou quando o Seedão saiu e ele ocupou o espaço que o outro estava atuando, pois para fazer os lados tem que ter velocidade e explosão além de acompanhar os laterais e fechar o setor, no caso Vítor Jr, F Gabriel, Cidinho e Elkson que pode tanto fazer o segundo atacante ou um dos lados como meia são as peças. No 442 seria Mattos, Renato, Seedorf e Andrezinho, Elkson e Rafael Marques, no 4231 seria Mattos, Renato, Vitor Jr, Seedorf e Elkson, Rafael Marques.
    Parece muito boa aquisição do Lodeiro, entrou no segundo tempo no jogo do Uruguai e jogou muito bem, fazendo o segundo gol, o da vitória por 2x1 e tomou conta do jogo, se manter esse nível que jogou hoje, será titular absoluto do time, fiquei animado com o futebol dele hoje, vamos acompanhar.

    ResponderExcluir
  17. Terminada a rodada... ainda em oitavo, a 7 pontos do G4.

    Vamos ver se as coisas melhoram.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  18. Olá amigos,

    Parece que surgiu a explicação para a queda de rendimento do Vitor Jr.

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=29183&t=advogado+festes+de+vitor+jr+nao+sao+normais+sao+raves

    Creio que alguns lembrem o que foi comentado por aqui, quando do empréstimo dele pelo Corinthians: a opção dos gambás se deu pela concorrência na posição, alguém teria que sobrar, e os boatos de que o grande companheiro do Adriano era o Vitor.

    Mudando de assunto, falar do BLOG. Muitos aqui devem estar atentos ao contador, com mais de 97 mil visitas, próximo de chegar às 100mil.

    Além desta marca, já são mais de 9000 comentários, e portanto logo chegaremos aos 10 mil. E são 287 postagens, logo estaremos com 300. São 3 números redondos expressivos a serem alcançados nas próximas semanas.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Henrique,
      Quanto ao Vitor, nem todos conseguem um equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, depende mais dele do que qualquer outra coisa.
      Em relação aos números do blog são números expressivos e quem vem comprovar que quando a qualidade a interesse.
      Muitos vem aqui em busca de conteúdo, falo isso porque sou um que me baseio nas opiniões dos colegas, que são sempre independentes, para também pode opinar.

      Valeu!!!

      Excluir
  19. Para o jogo conta Figueira o time é:

    Jefferson, Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Renato, Seedorf, Fellype Gabriel e Andrezinho; Rafael Marques e Elkeson!
    Eu sempre fui a favor do Renato como 1º volante, mas com um 2º volante bom na marcação e rápido.
    Se o Figueira deixar jogar vai ser interessante.

    ResponderExcluir
  20. Galera Botafoguense, creio que pode ser uma boa essa escalação, pois o Felipe fez talvez sua melhor apresentação em um jogo como segundo volante, e junto com Renato, Seedorf e Andrezinho poderemos melhorar muito o passe e ter uma melhor saída de bola.
    Vamos aguardar.

    ResponderExcluir
  21. Olá galera.

    Fala Henrique. Estou com os horários meio malucos e isto só deve se normalizar a partir da semana que vem. O blog já está batendo às portas de novos e expressivos números (expressivos para a natureza da publicação). Uma embalada do comandante Sidão e seus garotos de ouro e a coisa por aqui vira nave espacial.

    E é uma pena mesmo ver que VJ sucumbiu novamente à night. Mais um a pagar o pato da irresponsabilidade na profissão. E finalmente sobre o time, tomara que o 10 jogue e não tenha qualquer tipo de estresse físico. Na quarta-feira tem viagem e temos que tê-lo inteiro para a reta final do turno. Acredito piamente em vitória amanhã (hoje).

    Paret.

    ResponderExcluir
  22. Bom dia pessoal!

    Ontem foi dia de curtir a noite. Hehehe. Hoje é dia de trabalho extra.

    Vamos como Jack, por partes:

    - Acho que o caso do Vitor é para ele refletir e aprender. Agora tem declaração dele:

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=29192&t=vitor+jr+sobre+acusacoes+de+festas+seguidas+terao+que+provar

    Pelo menos na declaração ele foi ponderado. O fato é que vai pegar um banquinho. Não vejo a situação dele como a do Jobson, então com um pouco de apoio e cobrança, ele pode tomar jeito.

    - Em relação ao comentário do Orlando sobre conteúdo, este foi o espírito do BLOG desde sua criação pelo Paret. Reunir a galera para discutir as notícias e sempre procurando produzir conteúdo próprio. Copy&Paste aqui sempre vem referenciado, ou com aspas, ou com link de origem, e normalmente seguido da opinião pessoal. E o sucesso do nosso BLOG, nosso de nós todos que o frequentamos, está nessa participação ativa e independente de todos. Aqui não tem essa de censura e rasgação de seda à toa ou por interesses outros. A moderação e bloqueio de comentários somente ocorreu com aves de mau agouro e terroristas que apareceram querendo esculhambar, e aí não dá. Afinal, liberdade não é bagunça.

    - Ainda sobre o Orlando, mas agora a escalação. Gostei, mas acho que o Fellype vai ficar sobrecarregado e não vai aguentar os 90 minutos. Outra coisa é que Renato vai ter que ficar mais, e os laterais também. Alguém, provavelmente o Elkeson, vai ter que cair bastante pelos lados do campo. Essa já é a escalação oficial, ou é sugestão sua?

    - Concordo com o Paulo. Esta escalação fornece um meio criativo, tendo dois homens a frente. É bastante ofensivo, e isto pode permitir nossos laterais jogarem de laterais, e não de alas. Só acho que pode ser desgastante para os jogadores com menos ritmo, e temos 3: Seedorf, Andrezinho e Fellype Gabriel. Mas os dois primeiros podem aguentar os 90 minutos. Acho que Vitor Jr, Cidinho e Jeferson precisam ficar no banco.

    - Para finalizar este testamento, Paret, estou muito confiante na vitória. E que o Botafogo vai dar uma disparada neste campeonato. Para brigar por título, só dando esta disparada agora, vencendo todas em casa, até chegar às duas últimas partidas do turno. Vencendo as duas, entramos na briga de fato. E o time embalando o BLOG dispara junto, sabemos disso.

    Abração galera!

    ResponderExcluir
  23. Será que colocaram uma "caveira de burro" em General Severiano, ou no Caio Martins? Agora aparece o Vítor Jr. agindo igual ao Jobson. Balada e mais balada. Não é por nada que o rendimento dele tem sido pífio nos últimos jogos. Perdemos para o Gaymio e ele protagonizou uma balada (entre outras) estilo "rave", varando a madrugada. Na quarta jogamos contra o "vAsco da e Gama", e mais uma partida abaixo da média e mais uma derrota. Será a sina do Botafogo? Ou somente a costumeira incompetência da diretoria de esporte? Afinal, deviam ter pesquisado o perfil do jogador e se fosse realmente contratá-lo, colocar uma cláusula onde ele se obriga a ter um comportamento adequado para um jogador prifissional de alto nível. Caso contrário, pé na bunda. Chega de espertalhão e encostado que só pensa no dindin no final do mês, mas não tem compromisso algum com o clube... Só com seus interesses lúdicos... É bom de bola sim, mas não está acima do Botafogo, então pé no traseiro que a fila anda. É o meu parecer,

    Fui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Alexandre. Infelizmente meu amigo, o pessoal que reclama está coberto de razão. Quando o nome do VJ foi anunciado, foi dito também que ele vivia a vidinha de acompanhar o gordão hoje no mulambo na night paulista.

      Acho que chegou, ficou pianinho para garantir lugar no time mas assim que o sucesso chegou, começou também a farra. Cachorras e mais cachorras, cê sabe né? Que fique no banco e pense na vida.

      Paret.

      Excluir
  24. Fala galera.

    O Henrique já disse tudo aí no seu comentário de 28/7, 9:20. Eu fui o cara que estava em casa de licença médica (tendinite) e tinha tempo sobrando entre as sessões de fisioterapia para vir na internet fuçar e testar. A partir daí, espaço criado, cada um que veio aqui teve a sua parcela de participação e o produto final é de autoria de todos.

    Naquele início (1/11/2009), testei tudo, foi montado o blog inicial, fiz uma barbeiragem na quarta ou quinta postagem (final de novembro/2009), achei que tinha perdido todo o projeto. Criei um novo link, pedi ao pessoal que se recadastrasse como seguidor mas a partir daí, foi vindo o aprendizado e até aquelas 4 primeiras postagens que pareciam perdidas, nós vimos como recuperar.

    Quando eu precisei viajar um ano depois, Henrique veio com a cara e a coragem, fez uma postagem para ver como funcionava e segurou a onda entre o meio de dezembro e o início de janeiro (há um ano e meio) e tudo funcionou à mil maravilhas.

    Eu sou do layout, da escrita e um pouco da pesquisa mas ele é da estatística, também da escrita, do código HTML e apresenta idéias no layout e muitas idéias para conteúdo. Alexandre já apresentou uma sugestão que virou detalhe permanente no blog. Luiz igualmente já o fez também e o Heleno, que nem tem tempo de vir postar mas é sócio-fundador, lá no início, mandou naquele seu tom de escrita clássico "Paret, nunca se esqueça de, no início no texto, colocar o placar do jogo". Parece uma coisa simples? Não é mesmo. Não somos jornalistas e não temos as técnicas deles e assim, de idéia em idéia, conseguimos (sem medo de parecer presunçoso) nos igualar a muito órgão de imprensa aí que produz matérias profissionais e que tem seu público.

    E o melhor disto tudo: não sucumbimos à "visitinha" do Google (ferramenta blogger) quando começamos a voar em direção aos 50 mil visitantes e não quisemos saber (e jamais iremos querer) de anunciantes. Não precisamos disto.

    Uma marca que viesse aqui expor o seu produto nos deixaria em risco de ter que publicar coisas e aqui, publicamos o que vemos e o que está aí para ser dito sobre o Botafogo. Falamos mal de quem se tem que falar e até nisto, não radicalizamos pois o canal tem que estar sempre aberto para outras vias, para uma outra visão. Cada um tem seu ponto de vista e ele sempre foi respeitado. Acho mesmo que formamos um espaço único na internet. E todos aqui são participantes. A matéria do blog é só o primeiro foco do evento no qual o Botafogo participou, mas os comentários é que ilustram bem o que realmente aconteceu e o que cada um viu. Mais uma vez então, valeu a todos os amigos. E que venham novos e valorosos participantes.

    Paret.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG