Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

29 de abr. de 2012

FOGÃO É CAMPEÃO
O ENGENHÃO É NOSSO





É CAMPEÃO!


É CAMPEÃO!


Vitória inquestionável, que poderia ter sido mais elástica. Faltou só um pouco mais de preparo físico, ou nem isso, porque a correria, dedicação e vontade foram muito grandes, desde o primeiro minuto.


Aquilo que havíamos observado, e o Paret bem destacou, se confirmou: Loco e Maicosuel voltando à excelente forma. Com os dois tinindo fica difícil para qualquer adversário. Hoje também pudemos ver uma brilhante partida do Mattos. Márcio Cabelo Azevedo sensacional, Lucas mais de lateral, apoiando menos, mas importantíssimo no esquema. A zaga não comprometeu, e está aí: Botafogo Campeão da Taça Rio 2012.


Amigos, fiquem a vontade para comentar. Vou aguardar também a postagem do Paret com a emoção do estádio. Agora vou assistir a premiação. Depois escrevo mais.


É CAMPEÃO!





Segunda parte da postagem comemoração...


Taça levantada, vou comentando com os amigos na postagem mesmo! Hoje pode!


Essa é nossa! Pode ser visitada lá em Gen. Severiano pelo Projeto Manequinho de visitas guiadas.


Amigos, o fato é que o Botafogo entrou mais ligado no jogo. Foi direto nos 220 Volts como alguém havia pedido. 


E logo aos 3 minutos, contra-ataque, Maicosuel disputa com a defesa vascaína que manda direto pra lateral. O Vasco desacelerou na volta à defesa, mas a Fernanda, novo destaque do Fogão, também estava no 220V, repôs a bola com a agilidade devida, Maicosuel bateu rápido para o avanço do Cabeleira, que tocou rasteiro para Loco enfiar nas redes. Estava aberto o caminho para o título.




Essa a Fernanda deve ter mandado com dedicatória para o Loco

Não fez mais que a obrigação? Parabéns por isso, menina!

Com 1 a 0 aos 4 minutos, nada de retranca ou esperar o jogo. Botafogo continuou dominando. Mattos brilhante. Fellype Gabriel não deixava Fagner jogar, ganhava todas na bola, era um volante perfeito, sabendo sair jogando e apoiando o ataque quando necessário.

Andrezinho soube orquestrar as jogadas pelo meio, o time sabia se compactar para defender, sabia manter a bola nos pés, sabia sair rápido para o ataque. Era evidente que o Botafogo estava mais perto do segundo gol do que o Vasco do empate. E foi isso que aconteceu nos minutos finais da primeira etapa. Elkeson, que não foi brilhante mas foi dedicado, alçou cobrança de falta na área, Fábio Cacatua Ferreira, eleito esta semana pelos amigos como melhor zagueiro do país (permitam-me a piada, mas hoje está valendo quase tudo), escorou e Loco de novo não perdoou: bola na rede, Botafogo 2 a 0.

Loco Abreu: carrasco dos vascaínos, comemorando mais um gol

Fomos ao segundo tempo com ótima vantagem e controle da partida. Vasco tentou se ligar no 220V também. Equilibrou um pouco as ações, mas mostrava nervosismo. Tudo indicava que já era tarde para reverter a situação. Se agora conseguiam pressionar um pouco, também tomavam pressão. A torcida do Botafogo mantinha o time ligado, cantando sem parar.

E quando parecia que o Vasco estava definitivamente entrando no jogo, acontece uma falta de ataque, na intermediária do Botafogo. Antonio Carlos se prepara para bater e vê Maicosuel em velocidade pela esquerda. A cobrança sai no estilo Gérson, a bola atravessa a diagonal do campo, caindo perfeita para Mago se livrar do zagueiro, enganar Prass, e tocar bonito para o gol.  Eram só 7 minutos, isso mesmo 7, sete,

7


Maicosuel comemora terceiro gol - coroação de uma atuação brilhante


Sete minutos do segundo tempo, e a taça já estava sendo selada e empacotada, para ser postada em direção a Gen. Severiano.

Daí para frente foi assistir ao Vasco lutar, abrilhantando o título. Bateram um pouco demais. Correram, se esforçaram. As saídas de Andrezinho, Fellype Gabriel e Maicosuel fizeram o nosso time perder um pouco do brilho, um pouco da velocidade. Jadson não entrou tão bem como na primeira oportunidade. O clima de decisão e o nível do adversário pesam bastante para os 18 anos de idade. Gabriel e Herrera também entraram. O objetivo do nosso técnico, Osvaldo de Oliveira, OO, double O, era não forçar demais suas peças mais importantes, que tiveram problemas musculares ao longo da competição. Vasco também trocou, partiu pra cima, o jogo ficou lá e cá, poderíamos ter feito o quarto, mas o que saiu foi um gol de honra para eles. Terminou em 3 a 1 a partida do primeiro título do Botafogo conquistado dentro de casa. O primeiro que a TV não teve como tirar de lá.



Agora temos 4 partidas nas próximas duas semanas. Vitória na Bahia quarta-feira, Fluminense no domingo, Vitória aqui na outra quarta, e no outro domingo Fluminense de novo. Confio em quatro vitórias nossas. Estou exagerando?

Foto dos campeões

Abraços!






Engenhão, 14:30, o povão-Fogão invade O NOSSO ESTÁDIO


Neste horário, vendo que o acesso ao viaduto de Pilares já estava totalmente parado, resolvi pela primeira vez em meus 5 anos de Engenhão ir para o outro lado da via férrea, deixando o carro na Adolfo Bergamini. Times em campo e já chamavam a atenção os longos cabelos da Fernanda (vou falar sobre ela mais à frente), o Caçador, nosso dirigível que sobrevoou o campo para delírio da galera e a disposição da torcida em apoiar incondicionalmente. As corneteiras que queriam vaiar Andrezinho logo eram caladas pelos gritos da multidão.

"Uh! El Loooooco... Uh! El Looocooo"

Uma gandula que vale ouro - Imagens do Lancenet.

Jogada linda em três lances, Maicosuel cobra o lateral, Azevedo cruza com precisão e Loco está lá para mandar para as redes. Primeiro gol ‘na manga’ e o Fogão começou a fazer aquilo a que se propunha neste jogo: marcar fortemente o meio de campo adversário e tentar sair nos contraataques, desta vez com Maicosuel praticamente pronto para o que virá. Que partidaça do nosso 7. O segundo gol do Loco aconteceu pela superioridade técnica do Botafogo hoje. UM CHOCOLATE SE AVIZINHAVA. 

E hoje meus amigos, Fábio Ferreira fez uma partida praticamente correta do início ao fim. Que dia era esse, hein? Márcio Azevedo saindo do jogo como um dos melhores em campo, esta surpresa de um Fellype Gabriel brigador deixando de criar mais para substituir Renato à altura (e se o Renato estivesse em campo, a goleada provavelmente teria se formado) e o time em campo esperando apenas o Elkeson desencantar. Marcelo Mattos é novamente o jogador eficiente que chegou ao Fogão em 2010 e El Loco é El Loco.

“Éééé campeããããooooooo”


Os gols da partida - Imagens do Lancenet

Os gritos de campeão que normalmente só começam depois dos 40/45 minutos, já ecoavam pelo estádio logo após a parada técnica ou seja, com pouco mais de 20 minutos do segundo tempo. Isto se devia, vindo da exigente torcida alvinegra, muito pelo comportamento do time em campo. O golaço do Maicosuel nos tirou quaisquer dúvidas que ainda pairassem sobre a sua capacidade de recuperar o futebol que o fez ser chamado de Mago pela 'exigente' das arquibancadas. Que golaço senhores, que jogada, que matada no peito e que conclusão, fria, precisa, bem ali embaixo de onde fui para torcer nesta etapa do jogo.

E a partir daí, até a zoação com o outro lado já não podia ficar mais contida. Os torcedores adversários começaram a abandonar o estádio, o Fogão continuou brigando pela bola, marcando e trocando passes, gritos de olé se ouviam a todo instante e nem o gol deles foi capaz de lhes dar motivos para acreditar em nada que o Botafogo não pudesse destruir. Nossa marcação foi perfeita, as saídas de bola corretas em sua imensa maioria (aqueles passes errados andam cada vez mais raros) e os cruzmaltinos do outro lado, os que ainda tentavam ficar, eram obrigados a ouvir...

“Ei, pula ‘aê’, vai ser vice até morreeeerrrr....”



- Findo o jogo e a festa já estava formada fazia tempo. Nota ruim para Maurício Assumpção que, sempre sóbrio e correto, recebeu a Taça do representante da Ferj e a ergueu, para só depois entragá-la ao Loco Abreu. Ficou muito mal na foto. 

- A Fernanda chamava sempre a atenção ali de cima das arquibancadas, pelo cabelão (é quase a metade da altura dela), e por parecer uma adolescente, até devido ao fato de estar naquela função. Sua presença e seu conhecimento do jogo na hora do lateral foram fundamentais para o complemento da jogada.

- Para vocês que viram de casa, Fábio Ferreira hoje foi mesmo tão bem assim ou nós só vimos em campo as boas jogadas que ele criou?

- A evolução do time é visível e o comportamento em campo cada vez mais irretocável. A equipe está numa maré de subida e se o próximo adversário não jogar tudo o que sabe nos dois jogos, o título é nosso.

- Valeu galera... ÉÉÉÉÉ ....... CAMPEÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOOOO 

- Em 1989, a Sonja. Em 2012, a Fernanda. Estas figuras femininas costumam marcar época na história recente do Botafogo.

Bastidores da conquista - Projeto 'CONTEÚDO ÚNICO' do site BFR  
- O Henrique abriu a postagem com uma foto simplesmente mágica. Vai ser a imagem do título de 2012.

Amigos, pela última linha do Paret, abri com foto mágica, simplesmente a foto do site oficial comemorando o título.

Então hoje adiciono mais uma foto, igualmente mágica. A foto da Taça, fotografada por mim mesmo, lá em Gen. Severiano. Para todo mundo curtir.


Por Carlos Henrique - Do Blog.


O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

122 comentários:

  1. Fogão!!!
    tum tum tum
    Fogão!!!
    tum tum tum

    Quero fazer um menção especial a um jogador, neste jogo de hoje, onde todos jogaram bem: Felipe Gabriel. Se Loco foi o artilheiro, se Maicosuel foi o engenheiro, Felipe Gabriel foi o símbolo da dedicação e da entrega. Jogando de volante, jogando de meia...entrando na área...foi o jogador total.

    Mas, não podemos desmerecer a boa atuação de Fabio Ferreira, Maicosuel, Loco, Elkesson(que pode render mais), Marcelo Matos(impressionante), etc...

    E menção honrosa para Oswaldo de Oliveira, que armou um sistema de jogo objetivo, mas com um meio-de-campo pegador e rápido, que desnorteou o Vasco no primeiro tempo, onde ganhamos o jogo.

    Belo título...e agora é enfrentar a forte, também, equipe do Flu, onde disputaremos a final do estadual.

    E, quarta, tem o Vitória, na Bahia, não podemos esquecer, um jogo muito importante.

    De resto,
    HOJE...
    Fogão!!!
    tum tum tum
    Fogão!!! primeiro título no Engenhão!!!
    tum tum tum

    Saudações alvinegras para todos os alvinegros do Brasil e do mundo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diogo campeão,
      concordo plenamente contigo!!!!
      Acho que o Fogão precisa de reforços 3 ou 4... METROS NA SALA DE TROFÉUS!!!
      É CAMPEÃOOOOOOOOOO!!!!!

      Excluir
  2. ÉEEEEEEEEEE CAMPEÃOOOOOOOOO!!!!

    E O Vascaindo o éterno VIÇÃO.... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Vou bebemorar e volto outra hora. Também vou comer bolinho de bacalhau, pois já havia comprado três quilos de filé de Bacalhau do Porto no sábado... kkkkkkkkkkkkkkkkk

    FOOOOOOOGOOOOOOOOOOO!!!!!!!

    E NINGUÉM CALA ESSE NOSSO AMOOOR, E É POR ISSO QUE EU CANTO ASSIM

    É POR TI FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!

    É CAMPEÃO!!!!

    AINDA BEM QUE ESTOU ESCREVENDO, PORQUE SE FOSSE PARA FALAR A ROUQUIDÃO NÃO DEIXARIA... KKKKKKKKKKKKK

    FOOOOOOOGGGOOOOOOOOOO!!!

    SAN

    ResponderExcluir
  3. Melhor em campo...FELIPESUELOCOVEDO
    Felipe Gabriel, Maicosuel, Loco e Marcio Azevedo
    Fogão!!!
    tum tum tum
    Fogão!!!
    tum tum tum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inclua Marcelo Mattos nesta lista, Diogo. Ele está tão bem, que além de deixar longe aquela época de passes errados e insegurança, hoje sai driblando pelo meio de campo como se fosse um meia de ligação.

      Jogou pelo menos bolas entre as canetas de dois adversários e sem risco de contraataque.

      Paret.

      Excluir
  4. Amigos campeões!!!

    Ainda estou tentando postar. kkkkkk.

    E vou escrevendo e salvando. Vai ficar grande, ou seja, diferente daquilo que comentavam aqui sobre Internet (li, mas fica para se falar outro dia), onde ninguém lê mais do que 2 parágrafos.

    Nem sei quando fica pronto este texto, mas vamos comemorando!!!!

    É campeão!

    ResponderExcluir
  5. Pedras no caminho…
    O distraído nela tropeçou.
    O bruto a usou como projétil.
    O empreendedor, usando-a, construiu.
    O camponês, cansado da lida, dela fez assento.
    Para meninos, foi brinquedo.
    Drummond a poetizou.
    Já David matou Golias,
    e Michelangelo extraiu-lhe a mais bela
    escultura…
    E em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas no homem!
    Não existe "pedra" no seu caminho que você não possa aproveitá-la para o seu próprio crescimento.
    E o Loco a transformou em gols, PARA NOSSA ALEGRIA!!!!

    ResponderExcluir
  6. Galera Botafoguense, grande vitória e que emoção levantar a taça e gritar ééééééé campeão, éééééé campeão...
    O time, o Osvaldo e a torcida estão de parabéns, a ousadia do técnico, a dedicação de cada jogador e a linda festa da massa alvinegra foram importantíssimos para conquista da Taça Rio de forma merecida e inconteste.
    Vamos comemorar hoje, depois pensamos no Vitória e Fluminense.
    O engenhão é nosso.
    Estou ansioso pelo texto do Paret, que nos trará a emoção de estar presente no Niltão no primeiro título nesta nossa casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou ansioso, Paulo.

      Resolvi fazer uma postagem para lá de caprichada, e ao mesmo tempo informal, mas nada irá se comparar ao que o Paret pode nos trazer lá do NOSSO ESTÁDIO.

      Mais um tempinho e ele deve nos brindar com outro texto belíssimo.

      Abraços!

      Excluir
    2. Caro campeão Carlos Henrique, seu post não foi apenas prá lá de caprichado, mas falou tudo que vimos sem nada a acrescentar, brilhante.
      A catarse que o Paret e todos os botafoguenses presentes no nosso estádio viveram hoje no Niltão se repita muitas e muitas vezes.
      éééééécampeão...

      Excluir
  7. Fogooooooooooo!! Estou rouco galeraaaaaa!!!

    Excelente atuações do Loco, Maicosuel, Felipe Gabriel, Marcio Azevedo, mas em especial, o melhor em campo foi o Marcelo Mattos!!!!

    Que venha o vitória, ops! Só na quarta, pera aí tenho que comer um bacalhau!!!..... hahahahaha



    Saudações Alvinegras!!

    ResponderExcluir
  8. Guarani, eliminado pelo Botafogo na CB decidirá o paulista contra o Santos, após vitória de 3x1 na Ponte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo,

      Valeu! Fiz a postagem aos poucos, tinha que sair catando e escrevendo, e fui postando a prestação, visto que os amigos não podiam ficar sem o espaço. Era momento de abrir o salão pra festa, mesmo sem estar tudo pronto. Hehehe.

      E esse resultado do Guarani mostra aquilo que falamos por aqui. As "dificuldades" do Botafogo contra Bangu e Guarani foram muito pelo mérito dos adversários, que se não estão no mesmo nível dos times principais, não são tão fracos assim. Veja só como atropelamos o Vasco de forma parecida como fizemos com o Bangu. A diferença foi só um adversário mais forte e o nosso time mais ligado, falhando menos.

      Abraços!

      Excluir
    2. Disse tudo Henrique.

      O jogo contra o Bangu foi um jogo mentiroso. Os 2 gols deles se deveram em tudo ao cochilo do nosso time, que achava a galinha já morta e resolveu passear em campo.

      Jogando ligado, o time mostra evolução técnica e tática, um Mago cada vez mais Mago e uma vocação para a vitória que pode vir a nos dar uma Copa do Brasil daquelas: só com times grandes na reta final.

      Paret.

      Excluir
  9. Achei este time do Guarani interessante, no jogo contra o Botafogo.

    E o bacalhau, hein...vice de todo o mundo..foi vice nosso na Taça Guanabara de 2010 e vice na Taça Rio de 2012...só nos últimos anos. Que sina essa dos portuga..
    Quanto ao Flu, eu tinha 10 anos em 1971...na época, vitória valia 2 pontos...e estávamos com 5 pontos na frente..bobeamos, mas jogávamos para o empate...o árbitro deu a vitória para eles aos 41 do segundo tempo..
    Seria um ótimo momento para o revide.
    Parabéns, Fogão!!!

    ResponderExcluir
  10. E para encerrar esta noite festiva, em meus comentários, parabéns também para a nova musa do Fogão, a gandulinha Fernanda, em linda tabela de handebol com Maicosuel. Parabéns pra você também, garotinha!

    SAN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com todo o respeito, Diogo, mas gandulinha não, gandulona. A menina bate um bolão! Hehehehe.

      Abraços!

      Excluir
    2. Diga-se, Carlos Henrique, que revendo o lance várias vezes, o mérito mesmo foi do Mago, que olhou para Marcio Azevedo, e correu em direção à gandula, e a moça não tinha nada mais o que fazer do que rapidamente jogar a bola para Maicosuel...foi jogada combnada, sim...mas entre os jogadores, heheheh...ninguém espera um atacante ou meia bater um lateral tão rapidamente. Que criem novas jogadas! E a gandula está inocentada de qualquer interferência no jogo, embora eu suspeite que ela gostou da consequência. Esta jogada é exemplar da determinação da equipe hoje.

      Excluir
    3. Caro amigo campeão Diogo.

      O mérito é do Mago, que disputou a bola forçando o lateral, da gandula que repôs rápido, do Márcio Azevedo que correu antes, do Mago que viu o deslocamento, da dormida da marcação vascaína, e do Loco que acompanhou a jogada, do Márcio de novo que viu e cruzou na medida. Daí foi só o Loco encostar.

      Mas que a menina bate um bolão, ah, isso bate. É só ler a reportagem do Globoesporte:

      http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/04/gandula-musa-ajuda-no-primeiro-gol-e-participa-da-volta-olimpica-alvinegra.html

      Alguém discorda? Hehehe.

      Excluir
    4. Caríssimos. Ela é a nova musa do Fogão. Hoje, desvendou-se o mistério daquela menina que, da arquibancada, parecia mais uma daquelas adolescentes que querem participar da organização dos jogos na condição de gandulas. Um cabelão que parece o da minha filha (metade da menina é cabelo.. hehehe), um jeito saltitante de quem está na faixa dos 14/17 mas depois da reportagem, que bela mulher surgiu.

      E o que eu gostei foi o fair play da jovem, quando perguntada pelo repórter do Fantástico sobre seu time, responder... "eu sou Engenhãããããooo.. eu gosto é disto aqui (futebol)..."... Mas a cor das unhas a denunciou.

      Paret.

      Excluir
  11. FOGÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOO

    EITA TURMA NOSSO FOGÃO MANDOU VER!!!! JOGAMOS BEM!!!!

    Amigos, não tenho postado aqui muito não, mas sempre tenho vindo ler quando posso.

    Agora olho aberto contra o FlorminenC, lembremos 1971!!!

    Abraço

    Heleno de Freitas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Heleno!

      Sempre serás benvindo!!! Apareça sempre que puder, amigo.

      Abração!

      Excluir
    2. Graaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaannnnde Heleno!

      Nas vitórias, os bons voltam ao seu lugar.

      Não nos deixe por tanto tempo, meu caro amigo. Você sabe que é um dos fundadores do blog e assim, sua presença é imprescindível para abrilhantar o nosso forum.

      Paret.

      Excluir
  12. Paret, estamos esperando ansiosos amigão!

    Amigão Carlos Henrique, na tua postagem não tem nada para acrescentar,

    É só ler e...

    Saboreaaaar!!

    "Uma linda tabela de handebol". Mandou muito bem amigo Diogo...hehehe.


    ..."Não podes perder, perder prá ninguém"...

    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Campeões,
    como é bom ser campeão, ainda mais quando o jogo é jogado de forma limpa sem influência de arbitragem.
    E ganhar de um grande adversário como Vasco e que joga limpo, parabés aos dois times pelo futebol apresentado.
    Parabéns ao melhor quarto zagueiro do Rio Fábio "perfeito" Ferreira.

    Avante Fogão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu campeoníssimo Orlando!

      Foi um jogo bonito, e sem problemas de arbitragem, que por sinal pouco foi notada, como deveria ser em todos os jogos. Não se fez notar por não querer chamar a atenção, por não ter errado, e porque os times queriam jogar e não ficar criando problemas.

      Belo jogo. Melhor ainda com nossa vitória.

      Abraços.

      Excluir
  14. Amigos,

    Acho que Paret sucumbiu as comemorações, e a postagem dele vai demorar. Hehehe. Como amanhã é dia de trabalho, porque o feriado de terça é dia do Trabalho e não Tiradentes, ou seja, não tem enforcamento, vou me retirando, e deixarei para ler o texto do nosso blogueiro-mor nesta segunda-feira.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Quase Henrique.. quaaaase.

      Hoje foi flórida mesmo. O time surpreende a cada dia, cresce de produção jogo a jogo e a surpresa hoje foi transformar num jogo que pareceu fácil um jogo que na verdade era contra um dos melhores times da Libertadores da América. Eles não tinham Dedé? O que dizer do nosso time sem o Renato.

      Como eu já disse na postagem, com o 8 em campo, a goleada poderia se formar, visto que Fellype ficaria mais à frente, criando mais.

      Paret.

      Excluir
    2. Bom... na minha parte da postagem, lá no final, eu pedi ajuda sobre o Fábio Cacatua mas parece que todos viram a mesma coisa: ele jogou para caramba hoje.

      Deus o conserve assim... hehehehe

      Excluir
    3. Bom dia Campeão!!!

      Foi por meia hora, então. Mas não deu mesmo para esperar. Li agora, no trabalho, já às 9 da manhã.

      Muito bom, muito bom mesmo.

      Acho que o Cacatua fez excelente partida, incluindo a assistência de cabeça para o Loco.

      Também foi firme na defesa, mas a verdade é que Jefferson, Antonio Carlos e ele não tiveram muito trabalho, pois Mattos e Fallype barravam quase tudo.

      Abraços!

      Excluir
    4. Fala meu brother.

      Que matéria esta sua, hein? Lembra muito o saudoso Waldir Amaral, ou seja, você postou "como se estivesse à beira do gramado"... hehehehe.

      E já que tenho tido esta vantagem de ir a muitos dos jogos, se prepare e procure pelos ingressos pois este próximo domingo é do amigo.

      Vou ficar aqui na TV e no blog, vou fazer uma pré postagem para que o pessoal que quiser vá comentando durante a partida. Vá e curta bastante meu amigo, pois este time está subindo como tem que ser, jogadores assimilando a forma de jogar aos poucos, nada de fórmulas miraculosas de jogar bem de uma hora para outra (Harry Potter) mas com prazo de validade curtíssimo.

      Do jeito que o time está, com um elenco forte, a coisa pode acontecer a partir deste ano e não parar mais. O futuro dirá.

      Paret.

      Excluir
  15. Galera,

    que atuação! que vitória!

    O excelente post do Henrique disse tudo: TODOS estão de parabéns - técnico, jogadores, torcida, diretoria...

    A atuação do time foi impecável em termos coletivos e individuais. Parabéns a:

    - Jeff/Lucas/A.Carlos/F.Ferreira/M.Cabeleira pela segurança e também pela importante contribuição no ataque (principalmente pelos passes de M.Azevedo e F.Ferreira para Loco nos 2 primeiros gols e de A.Carlos para Mago no terceiro);

    - aos excelentes M.Mattos e F.Gabriel pela proteção à zaga e ótima saída de bola;

    - aos meias Andrezinho e Elkeson pela movimentação e armação, e ao Mago por tudo isso mais o lindo gol;

    - ao Loco pela liderança dentro e fora de campo, pelo poder de decisão do artilheiro e pela ajuda à defesa nos lances de bola parada (lembrando que o primeiro gol começou com o Loco cortando de cabeça um cruzamento para nossa área - ele depois deu um pique acompanhando toda a jogada de Fernanda/Mago/Cabeleira e chegando na área adversária para fazer o gol);

    - aos que entraram depois (Jadson, Gabriel e Herrera) pela vontade e determinação;

    - ao OO pelo eficiente esquema montado e pelas jogadas ensaiadas, principalmente a jogada do segundo gol - F.Ferreira escorando para Loco marcar - lembrando que contra o Bangu já havia saído um gol em jogada semelhante, com o segundo melhor zagueiro do país (o primeiro é o Antonio Carlos) desviando cruzamento para Loco marcar...

    - ao time todo pela GARRA que vem demonstrando ao longo de todo o campeonato (mesmo quando não jogou bem).

    E vamos que vamos rumo ao grande título estadual e ao título da CB!

    SAN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu xará.

      E gostei do detalhe da jogada em que Fernanda passou rapidamente para Maico que entregou na frente ao 'Cabelo' que por sua vez costurou bem a jogada entregando limpinha para Loco guardar.

      hehehehehehehehehe

      O time, do jeito que está jogando, para o Flu-C nos vencer só com reza.

      Paret.

      Excluir
  16. E a pouca vergonha continua.

    Agora, querendo fazer chororô devido à gandula no primeiro gol, vem também o Presidente do TJD dizer "graças a Deus que o Botafogo ganhou", em alusão à palhaçada dos jogadores do Vasco que deveriam ter sido julgados e não o foram.

    Outra notícia vem dos juniores: Venceram o Madureira por 7x0.. Está cheirando a bi-campeonato.

    Paret.

    ResponderExcluir
  17. Bom dia Campeões!

    Duas palavras define o jogo de ontem " FELICIDADE E ORGULHO", nosso time foi simplesmente maravilhoso, jogando com categoria e muita garra, buscando o resultado o tempo todo, e o mais importante a torcida acreditou e foi junto com o time.

    E se continuarmos nessa pegado o ano nos reserva muitas coisas boas.

    Saudações alvinegras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia caro Lucas.

      Estes orgulho e felicidade eu senti ontem no NOSSO ENGENHÃO, meu caro amigo. Não fui ao estádio contando como certo que seríamos os vencedores da Taça Rio mas, claro, naquela do torcedor que não aceita outro resultado que não a vitória. Iria sair de lá muito pt se o time não correspondesse.

      Mas a apoteose que se viu não foi manchada sequer com o lance quixotesco do gol do adversário, gol bonito mas consumado mais pela bobeira do nosso setor defensivo do que por outra coisa qualquer.

      Ontem caro Lucas, era um daqueles dias em que o orgulho de ser alvinegro pulsou mais forte, bateu no coração como uma chama. No gol do Loco, o primeiro, apanhado de surpresa, me vi gritando a não poder parar mais. Todos ao lado já pulavam depois de gritarem e eu ainda urrava olhando para os céus, agradecendo a Deus por "ser um escolhido" (ME CHAMARAM, ME ATRAIRAM .... NÃO ESCOLHO, SOU ESCOLHIDO).

      Hoje, podemos afirmar a velha máxima de que, jogando o que está jogando, vai ser difícil alguém ganhar do Botafogo hoje. É como eu já disse, acho que aqui e na postagem, ou o bom time do Flu joga tudo o que pode e torce para estarmos num mau dia ou então, o caneco é nosso.

      Paret.

      ____________________________________

      Ah! E a Fernandinha delicinha também é. hehehehehehehehe

      Excluir
  18. Bom dia Paret!

    Mesmo vendo o jogo pela TV a quase 500Km do Rio de janeiro, fiquei emocionado, arrepiado e extasiado em euforia com o nosso time, e a união, garra, categoria e busca constante pelo resultado, contagiou nossa torcida e até mesmo os desconfiados e incrédulos, se transformaram numa só massa empurrando de vez o time a conquista, espero que todo esse movimento esteja apenas no inicio pois sem dúvidas estamos em um ano promissor.

    Saudações alvinegras.

    Em tempo: Quanto a Fernandinha, só pelos seus atributos físicas já tinha minha simpatia e encantamento, agora com a participação descisiva em um gol, virou nossa princesa!

    Salve Fernandinha

    ResponderExcluir
  19. Paret,

    Um pequeno comentário sobre sua última linha do post. A imagem que abre a postagem é a imagem oficial do título do Botafogo. Podem conferir lá:

    http://www.bfr.com.br

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu..

      Muito linda a imagem, apesar de que esta expressão no jogo de ontem deveria ser reservada apenas à Fernanda. Em tudo.. Nas fotos (que fotos.. hehehe) no lance do gol, legalíssimo, a gandula só mandou a bola para o jogador após a saída da bola anterior.

      Esta imagem vai ser postada no blog junto com a de 2010, também muito linda, numa galeria de fotos dos times campeões.

      Paret.

      Excluir
  20. Olá amigos campeões,

    Mais uma bela postagem do Olho Tático, reproduzida pelo Fogaonet. É um excelente blog, sem aquelas picuinhas comuns na imprensa.

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=26414&t=blog+botafogo+foi+testado+e+fez+o+simples+bem+feito+com+muita+eficiencia

    Vale a pena ler.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  21. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Primeira frase: COMECEI A ENGOLIR TUDO DE RUIM QUE FALEI SOBRE ESTE TIME.

    Parabéns a todos nós torcedores, a tempos merecemos dias melhores, e como não houve nenhum ameba a nos prejudicar ontem as coisas ficaram mais fáceis para o Botafogo.

    Só espero que o show de vaidades do ano passado não contamine novamente, pois a tendência é melhorar cada vez mais.

    Tomara que nestes próximos quatro jogos decisivos vejamos o mesmo espírito vencedor demonstrado ontem.

    Um abraço a todos e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz,

      Suas reclamações tinham fundamento. Mas como eu já havia dito, a coisa não era tão ruim assim, e também não é tão boa. O trabalho tem que continuar a ser feito, não podemos bobear no jogo de quarta-feira. Ainda acho que precisamos sim de laterais e um zagueiro.

      Atacente também é o caso de se pensar, pois é fato que o Loco não conseguirá jogar nesse nível direto, até o fim do ano, com Copa do Brasil, Brasileirão e Sulamericana pela frente. O caso de contratar atacante fica mais evidente se o Jobson desandar de vez, e o Caio for emprestado como se andou cogitando. Aí vira necessidade urgente mesmo.

      Em relação ao meio-campo, tem que ver qual será a situação do Felipe Menezes. Acho que os portugueses irão pedir alto pela renovação. Não sei se ele fica.

      Vamos festejar, e logo em seguida conter a euforia porque são 4 partidas pesadas pela frente. Por sinal, parece que o time já treina hoje a tarde. Deve fazer regenerativo à tarde, e mini-coletivo com os que não jogaram.

      Abraços!

      Excluir
    2. Faaaaaaaaaaaaaaala Luiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiizzzzzzzzzz.

      Eu estava esperando o comentário do amigo para ir trabalhar.. hehehe.

      Um 'day after' destes e sem comentário seu, o blog não fica completo.

      E sabe como eu saí do estádio ontem, Luiz? Sem voz, doido doido e gritando "uh! sai da frente... o Fogão é chapa quente...".... hehehehehe

      Foi uma doideira. As carpideiras tentavam reclamar de um ou outro jogador mas os gritos da galera abafavam. Para o amigo Braso, foi um dia parecidíssimo com o Botafogo 4x0 Ceará.

      Vida que segue, caro Luiz. Com Seedorf, sem Seedorf, o que se espera agora é que a nossa base vá substituindo os jogadores comuns aos poucos e o time volte aos seus melhores dias.

      Valeu meu amigão DO BLOG.

      hehehehehe

      Fooooooooooogooooooooooooooooooooooooooooo

      Paret.

      Excluir
    3. Meu grande amigo Paret

      O que seria do Botafogo sem o seu temível e irrepreensível otimismo.

      Precisávamos demais desta taça Rio. É como renascermos de um tenebroso pesadelo que tem sido este time.

      Mas de novo volto a dizer, quero engolir tudo aquilo que falei de ruim, se Deus quiser.

      Um grande abraço amigão.

      Excluir
  22. Bom dia CAMPEÕES,
    é muito gratificante o título, ainda mais gratificante ver dois jovens(JADSON E GABRIEL) da base contribuindo de forma efetiva com o time. Isso é o que considero uma marca para um novo Botafogo, que venham mais e mais dessas sementes botafoguenses.

    Avante Fogão!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Orlando,

      Acrescenta aí o Cidinho, que vinha ficando no banco e as vezes jogando, e passou umas semanas com a seleção sub-20. Retornou agora e deve voltar a compor o elenco.

      E temos o Vitinho, que havia sofrido séria lesão, ficou parado uns 2 meses, e voltou neste fim de semana pelos juniores, marcando um gol na goleada, acho que 7 a 0 no Madureira. Vitinho e Sassá em breve estarão entre os craques do time principal, pode anotar.

      Abraços.

      Excluir
    2. Campeão Henrique,
      eu só citei os dois porque estiveram em campo, não há como negar que nossa base hoje nos desperta a esperança de futuro promissor.
      Aguardo com ansiedade o dia de ver o time com 7 ou 8 jogadores proveniente da base.
      A última vez que isso aconteceu foi em 1978 ou 79 , com Miltão, Chiquinho, Tita, Jérson, Zanata, Wesclei, Silva e Edson, foi um grande time de juniores.
      Apesar da falta de títulos, era bom ver essa mulecada vida da base.

      Avante Fogão!!!

      Excluir
    3. Sim Olando.

      Esta base subiu na era pós Charles Borer. Foi como em 93, quando Emil saiu e desmontou tudo: a base subiu e ganhou a Conmebol.

      Aquele time de 78 era uma jóia rara e as críticas foram ferozes pois, num jogo em que perdemos feio, mandaram os garotos embora, quando a solução seria trazer dois jogadores com mais idade para ir dando experiência à molecada.

      Paret.

      Excluir
  23. Meus amigos,

    PRIMEIRA BOLA.

    Tenho plena convicção que meus comentários e colocações não são bem aceitos por expressiva parte dos torcedores do meu Botafogo.
    Compreendo e até dou relativa razão aos que se mostram insatisfeitos, críticos e céticos, principalmente por não estabelecerem uma identificação do personagem à História (com H maiúsculo) do Clube.
    Porém prefiro assim.
    São Botafoguenses, torcedores apaixonados por um esporte praticado profissionalmente que fascina milhões e milhões de pessoas em todo mundo e que movimenta uma fortuna incalculável, fortuna essa muito superior aos resultados de muitas indústrias importantes existentes no planeta terra.
    Em breve estaremos assistindo ao Campeonato do nosso sistema solar quando a seleção da Terra disputará títulos com Marte, Saturno, Plutão etc, etc, etc ...
    Não sou torcedor do time de futebol profissional do Botafogo.
    Sou Botafogo.
    Se não conseguirem entender esta diferença nada posso fazer ou explicar.

    Vou levantar três bolas:

    1 – Descobriram, agora, a presença da Fernanda Maia. Incrível e lamentável.
    Os arquibancaldinos e os sofaldinos Botafoguenses desconhecem o primoroso trabalho que é desenvolvido pelo Botafogo com relação ao seu nipe de gandulas há mais de 25 anos. Isto mesmo, há mais de 25 anos.
    Próximo ao trabalho atual desenvolvido pelo Botafogo apenas, com muita diferença, se aproxima o São Paulo, em toda América Latina.
    Na Europa, de campeonatos que também costumo acompanhar pessoalmente, apenas alguns times alemães apresentam algo parecido.
    Primeiro, todo nosso naipe é formados por Botafoguenses que treinam muito e são submetidos ao estudo das regras do futebol e, em especial, as regras características de cada campeonato.
    É pouco ou querem saber mais ?
    A maioria dos que atuam em jogos dos profissionais são professores de educação física já formados.
    E nenhum deles fica a dever, em conhecimento e preparo físico, a qualquer arbitro da Federação.
    Quando o mando de jogo é do Botafogo, com orgulho eles vestem um uniforme Botafoguense especialmente confeccionado para eles.
    Atuam em qualquer estádio em que o Botafogo jogue (time principal, júnior, juvenil, infantil), lógico observando uma escala de experiência e idade.
    Quando o Botafogo não joga e o Engenhão é o palco do jogo, desde que o time com mando de campo não traga os seus gandulas – o que é raro ocorrer – eles atuam com uniforme da Federação.
    Ontem, como não havia mando de campo e o jogo era da Federação, eles usaram o uniforme da imparcialidade.
    Escrevi, em certa data, não como Merlin, uma crônica sobre a Sonja Martinelli, nossa gandula símbolo, que no dia 1º de dezembro de 1988, aos 11 anos de idade, sofreu quando o seu Botafogo foi derrotado pelo ora freguês Vasco por 3 X 0.
    Atualmente Sonja não deixou de ser nossa mascote, embora nem sempre vá ao Engenhão. Está com 33 anos de idade e é jornalista formada pela FACHA.
    E muitas vezes centenário, e coloquem centenário nisso, tenho nítida na minha memória, como uma obra de arte, porque é uma verdadeira obra de arte, a tatuagem no ombro direito da Sonja: Ela, um eterno Beija Flor em pleno vôo, beijando o escudo mais lindo do mundo, circundado pelas iniciais B F R.
    Cada um dos integrantes do nosso naipe de gandulas tem uma história pessoal de amor e dedicação ao Glorioso.
    Todos mereciam ser conhecidos pelos torcedores.
    Porém, como ocorre com os nossos abnegados atletas das demais modalidades esportivas desenvolvidas pelo Botafogo, muitos campeões, campeoníssimos, em suas especialidades, são personagens desconhecidos pelos Botafoguenses.
    Para mim é gratificante conhecer cada um, saber os seus nomes, conhecer as suas histórias de vida e de amor ao meu Botafogo.
    É muito bom ser Botafogo.

    ResponderExcluir
  24. SEGUNDA BOLA

    Esta será esquecida dentro de 48 horas.
    Depois, com apenas uma apresentação não satisfatória, as críticas retornarão.
    É sobre o Fábio Ferreira.
    Acompanho a trajetória do Fábio desde que ele era jogador do Corinthians.
    O Fábio não era para jogar como beque esquerdo pelo simples fato de não ser canhoto e, portanto, sua perna boa não é a esquerda.
    Além de já ter sofrido grave lesão no joelho esquerdo.
    É que o Botafogo não tem beque canhoto entre os profissionais.
    É compenetrado e consegue jogar pelo lado esquerdo graças ao seu fenomenal preparo físico, um verdadeiro cavalo de tração, em quase 1,90 m.
    Entretanto, embora seja destro, lhe cabe marcar atacantes, volantes e laterais que também são destros e, ai, é aquela situação de procurar apoio com a esquerda e fazer o desarme ou o chute com a direita.
    Porém a insone torcida não deseja este tipo de explicação.
    Fazer o que ?


    TERCEIRA BOLA

    É preocupante, muito preocupante, a situação do Jobson.



    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Merlin.

      O trabalho dos gandulas me chamou a atenção num escanteio, o qual Lucio Flávio correu para cobrar e a bola já estava na marca, no local correto. Acho que o ano era 2010. Dali de cima, como não sou de ir ao clube por morar muito longe e trabalhar por aqui mesmo, não sabia deste departamento que neste jogo, se mostrou um setor muito bem intregado do Clube.

      Não me ocorreu o detalhe sobre o F. Ferreira mas procurarei ser mais condescendente daqui por diante. E também lembrei imediatamente da Sonja quando, chegando ao lar após a apoteose de bola alvinegra, vi o ôba-ôba em cima (no bom sentido) da lindíssima Fernandinha. Ah meus vinte e poucos anos... hehehehe. Já sobre o Jobson, tenho a plena certeza de que o caso está irremediavelmente perdido.

      Lamentarei ver este cara, com mais de 30 anos, vendendo balas na porta da Estação da Supervia. É a vida.

      Paret.

      Excluir
    2. Merlin,

      O destaque dado à Fernanda é natural, e provavelmente passageiro. Entretanto, creio que todos nos lembramos da Sonja, ainda durante o jogo. Assim é a mídia... o assunto é complexo, mas não creio que devemos lamentar. É o mesmo caso do bombardeio de informações que foi levantado aqui: é um problema, e pode ser solução para muitos problemas.

      O reconhecimento ao trabalho de todos foi dado até pela equipe, que procurou compartilhar e receber quem pode no pódio. Para a Fernanda, creio eu que o principal foi receber a atenção do Maicosuel e levar sua munhequeira de presente.

      Sobre a segunda bola, tenho que ser sincero, nunca achei o Fábio Ferreira um zagueiro brilhante, mas nunca o considerei tão ruim assim. Procurava ficar quieto às críticas. Mas diante do que você colocou até me pergunto: não seria o caso então de arrumarmos um canhoto e o Fábio ficar de reserva, ou mesmo titular, do Antonio Carlos? Eu creio que ele está bem adaptado a posição e deve continuar ali. E se clamo por zagueiro, e laterais, e até atacante, dependendo da terceira bola, é porque precisamos de elenco. Serão mais 4 jogos em duas semanas, e depois Brasileirão e Copa do Brasil. Depois Brasileirão e Sulamericana. Não tem corpo que aguente jogar todas as partidas em alto nível.

      Sobre a terceira bola, prefiro esperar. O pessoal que está por perto será responsável naquilo que deve ser feito. É uma situação complicada. Prefiro escrever sobre o assunto definido.

      E levanto a quarta bola, refazendo o convite para domingo que vem, 6 de maio, de manhã cedo. Estarei por lá. Provavelmente só na platéia, pois será a última ou penúltima participação do meu filho mais velho.

      Abraços!
      Abraços.

      Excluir
    3. Carlos Henrique,

      Não irei ao aniversário.
      Não fui aluno do CMRJ.
      Fui direto para Resende - Academia.
      Quando me referi à Rua Barão de Mesquita, o fiz com relação ao Batalhão Zenóbio da Costa, minha última unidade.
      Porém, de qualquer forma, um presente de um Infante.

      Somos jovens destemidos
      E vibramos a marchar
      Os alunos sempre unidos
      Do COLÉGIO MILITAR
      Nossa luta nos ensina
      A vencer, a ter pujança,
      E lutamos, só domina
      Nosso peito a esperança
      Companheiros leais, trabalhemos
      E faremos
      Num esforço vibrante, febril
      Desta casa que amamos, um templo
      Um exemplo
      Grandioso de amor ao Brasil!
      Aqui Pátria, nós sabemos
      Quanto és grande em terra e mar;
      Teu valor nós aprendemos
      Aprendemos a só te amar!
      Nosso culto é o mesmo, agora;
      Que o dos nossos pais e avós,
      E alguém que mais te adora!
      Não te adora mais que nós!
      Companheiros leais,trabalhemos
      E faremos
      Num esforço vibrante,febril
      Desta casa que amamos,um templo
      Um exemplo
      Grandioso de amor ao Brasil!
      [Estribilho]
      Prossigamos na Porfia
      Estudemos a valer
      Com denodo e alegria
      A cumprir nosso dever
      Mais um dia o pranto há de
      Nossos olhos inundar
      Ao chorarmos a saudade
      Do COLÉGIO MILITAR
      Companheiros leais,trabalhemos
      E faremos
      Num esforço vibrante,febril
      Desta casa que amamos,um templo
      Um exemplo
      Grandioso de amor ao Brasil!

      Um abraço ao camarada de coturno e cantil.

      Merlin

      Excluir
    4. Ah, ok. Havia entendido que teria servido no CMRJ, e não no BPE.

      De qualquer forma você sabe como é, sinta-se convidado, até porque é bem possível encontrar gente conhecida. O hino posso até não saber de cor, por culpa minha que consigo esquecer a letra de qualquer música, mas sei cantar sem a menor dificuldade.

      Sobre os reforços, o BFR anunciou a contratação do lateral direito John Lennon. Assim que tivermos todos os Beatles o time ficará imbatível. Hehehe. Não podia perder a piada.

      Falando sério, não conheço o garoto, jovem, 20 anos. Considerando que o Lucas tem pouco mais que isso, teremos uma dupla sangue novo. E livramos o Zen, ou Gabriel, desse sufoco do improviso.

      Abraços.

      Excluir
    5. Henrique,

      Mas os bailes noturnos do dia 6 eram imperdíveis. Saíamos de Resende diretos para o Rio pois, como muitos eram oriundos do CMRJ, havia liberdade para quem desejasse vir aos bailes. 1º Uniforme e espadim e as normalistas do I.Educação efeitavam os bailes em seus vestidos de festa rosas, azuis e amarelos (tudo bebe), todas muito bem acompanhadas (vigiadas). Os paisanos todos de smoking (era proibido o summer ou o dinner jacquet - por causa do paletó branco em contraste com os 1º uniformes).A rivalidade ficava por conta dos alunos da Escola Naval que sempre faziam mais sucesso e moravam no Rio.
      Os heróis eram os que conseguiam levam a acompanhante até as estrebarias com a história de mostrar os cavalos (mesmo que fosse intendente).

      Um abraço e parabéns pelo herdeiro.

      Merlin



      Merlin

      Excluir
    6. Merlin,

      Eram muito bons. Na minha época já bem mais simples, ainda no primeiro uniforme, mas com ternos para os paisanos. Instituto marcava presença, mas já sem a mesma importância. Disputava com Fundação Osório e também com o Pedro II, ali da frente mesmo.

      Hoje devem ser bem diferentes. Nem sei, não retornei. Meu filho nunca foi, não se interessou. Agora o próprio Colégio tem suas meninas (acho isso ótimo). O clima é todo outro. E creio que nem terno deve ser obrigatório, pois até isso caiu em desuso, não é?

      Abraços.

      Excluir
  25. Olá amigos,

    Acho muito interessante essa posição do Merlin de destacar aquelas pequenas ações do clube que muitas vezes passam desapercebidas, e acabam ganhando destaque por o que parece ser uma mera causalidade.

    Pois bem, quando comecei a postagem resolvi logo catar uma foto da taça e destacar um projeto do clube muito legal, e que até hoje ainda não desfrutei: o projeto Manequinho. Podem ver que a legenda da foto indica isso e possui o link para uma notícia (é só clicar lá) publicada no site BFR.

    Pois bem, exatamente como a postagem indicava, está lá a notícia atualizada, informando que a taça pode ser visitada:

    http://www.bfr.com.br/oclube/noticias/visita+guiada+na+sede+e+estendida+para+sabados+domingos+e+feriados.asp

    Além disso, mais um notícia interessante sobre os juniores:

    http://www.bfr.com.br/oclube/noticias/equipe+alvinegra+disputara+quadrangular+no+dia+primeiro+de+maio.asp

    E finalmente, Vitor Junior está autorizado a treinar no Botafogo, enquanto a negociação com o Corinthians é finalizada. Também não conheço o jovem.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  26. Amigos alvinegros:
    Ficarei sem postar por uns 10 dias, pois estarei viajando e desconectado.

    Porém, gostei de ver no blog Ninguém Cala, do Lance, a torcida pró-Botafogo detonando os torcedores do juizo final. É claro que isso só dura até a próxima derrota, ou perda de título(seja até no ano que vem), mas já é um bom sinal. Os resultados da base nos dão muita esperança.

    Não sei se os amigos notaram, mas sou um "louco por futebol", escrevo em blogs paulistas e até mineiros. Portanto, acompanho futebol nacional, internacional, e nao apenas o Bota. Daí, meus comentários serem aparentemente mais imparciais.

    Então, joguei, desde o início, todo o favoritismo para o Vasco, não só porque achava que a balança pendia um pouco mais para lá, mas também por tática...digam a um jogador que o time do outro é o favorito, para os correrem muito mais...se doarem em campo. Isso só não funciona contra os urubus, que nao merecem respeito mesmo.

    Já o Flor, não. Eu respeito o elenco do Flu. O clube também, lógico, mas lembro que eles foram vice do Bota pelo menos em 1 dos 8 turnos que vencemos recentemente. Eles só venceram este, desde 2006. Mas, tem um bom time. Tem vacilos também, que podem ser aproveitados. Mas, jogaremos em Salvador e eles ficarão treinando. Há uma vantagem deles nisso. O treinador deles também é bom. É um jogo duríssimo. Mas, a melhor forma de vencer o Flu é jogarmos com a mesma determinacao e humildade de ontem, e gosto muito de um meio-de-campo forte...lembro que foi ali que o urubu perdeu para o bachalhau...e foi ali que vencemos o mesmo. Facil de ver...parabens ao Oswaldo por implementar.

    Agora, é pensar no Vitória. Não sei como está o time deles, mas está na final do baiano e tem um baita jogador na frente. Time perigoso. Empate com gols lá, ja seria um bom resultado. É importante pensarmos na Copa do Brasil.

    E, finalmente, meus protestos ao Paret, porque nao quer nos apresentar. no blog, a Fernanda de seus e nossos sonhos. Nao sei porque tanta posse...afinal, basta convidá-la(já que Paret a conhece) para postar um comentário...aliás, um dia o blog poderia fazer isso, trazer alguém interessante para bater um papo on line...ih...devaneios de um campeão.

    Saudações alvinegras a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Diogo,

      Lembro dos seus comentários lúcidos e tranquilos lá n´O Globo, como BCarlos111, era isso certo?

      Para conseguir ficar lúcido e tranquilo naquele ambiente tem que ser mais Zen que monge budista. Então entendo perfeitamente.

      E por conta da sequência de jogos quarta-domingo que teremos, e o elenco recheado de peças de reposição, também acho que o Flu leva certa vantagem na final. Mas sempre valendo que em clássico e finais não exista essa de favorito. Hehehehe.

      Volte assim que puder. Pois o BLOG aqui está bombando. Só hoje já passamos das 300 visitas. Esta postagem, mesmo ficando no ar até quarta deve entrar na lista das mais visitas, é só olhar no lado direito do BLOG, onde aparece as postagens mais populares.

      Por sinal, apesar do BLOG ter esse caráter histórico, e estar tudo aí, armazenado, a verdade é que o que é mais lido é a postagem recente, poucas são as exceções. Curiosamente, as duas únicas postagens que recebem continuamente visitantes são "A César o que é de César" e "Não era noite do Botafogo". As demais, só eventualmente.

      E Diogo, eu não entendi que o Paret conhece a menina. Acho que quem talvez conheça é o Merlin. Ou conhece a Sonja, não sei.

      Abraços!

      Excluir
    2. Pois e‘

      O amigo Diogo entemdeu errado. Quem me dera conhecer uma baixinha daquelas....hehehehe

      O que eu disse caro amigo, foi que as idas NO NOSSO ESTADIO sao tantas, que algumas figuras chamam a atençao e ela, sempre chegando com o pessoal do seu setor com 20 minutos faltando para os jogos começarem, sempre chamou a atençao pela cabeleira e pelo jeito como anda, decidida, ali embaixxo, longe da arquibancada mas parecendo uma simpatia

      No mais, estou com ela em 50%. hehehehe. Os meus 50%. Ficam faltando os dela...hehehehe

      Excluir
  27. Olá amigos,

    Mudando um pouco clima de euforia, que já é passado e o que importa é o presente e o futuro, vamos lá, o caso Jobson:

    Está cada vez mais complicado, acho que o mesmo continua nas suas "escapadas", ou seja, as "noitadas" ou até mesmo nas "drogas escondidas" e isso está fazendo mal ao jogador que tenta sair do vício. Todos estão tentando ajudar, dando chances, tratamentos... uma hipótese bem provável do que está acontecendo com uma mentalidade jovem, algo do tipo: "Depois eu paro..." esses pensamentos é do típico de viciado que nunca admite consigo mesmo que é estar viciado ou que pensa que parar é fácil. Digo isso pois já fui fumante desde os 13 anos de idade, fumava 1 maço por dia e para largar o vício não foi Igreja que me ajudou, ou clínica de recuperação, muito menos tratamento de primeira qualidade como o Jobson tem. Digo que foi força de vontade mesmo, pois sabia que aquilo me prejudicava minha saúde.

    Portanto, caros alvinegros, para que o Jobson largue o vício terá que fazer sua parte, ou seja, ele mesmo terá que pensar e fazer "Vou parar!" com a força interior, só assim ele irá trazer de volta o que sabe de melhor que é a alegria dos torcedores, caso contrário será um desperdício de talento em um ramo que muitos jogadores sonham crescer profissionalmente desde criança.



    Saudações Alvinegras!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo, Legend.

      O garoto deve mesmo sair e talvez venha ate‘ a nos dar trabalho um dia mas nesta toada, sua varreira (no esportr) sera‘ mais curta do que se pode imaginar.

      Uma grande pena mesmo.

      Excluir
    2. Sua CArreira. Digitar num celular e‘ brabus.....kkkkkkkkk

      Excluir
  28. Campeões,
    deem uma olhada nesse link.
    http://www.botafogonews.com/colunas/cogufogo/bem-vindo-lennon/

    Tem John lá, muito bom. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cogumelo é Fogo. Hehehehe.

      Ele tem cada uma sensacional.

      Excluir
    2. Muito bom, Henrique.

      Cogumelo, como vc disse por la‘, e‘ Fogo. Comentei tbm.

      Excluir
    3. John lenon....kkk Muito boa, espero que esse lateral fique famoso e nos de muitas alegrias como esse excelente integrante da banda os beatles.


      Saudações Alvinegras!!

      Excluir
  29. Campeões,
    acho que vem ai um novo Botafogo que jogará por música, John Lennon, Maiconsuel, Elkeson.... Então vou indicar mais um jogador, trata-se do grande Léo Jaime do Bragantino sp.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok entao. Daqui mesmo do celular, sem acentuaçao e travando, vou deixar meus pitacos....hehehe

      Fabio Junior (acabou c/o Cruzeiro mortinho ontem)

      Magal dos mulambos (brincadeiriiiinhaaaaaa.... amiiigoo... amiiigoo)

      Breno, o cara do fogo Fooogooo (naum existe um sertanejo c/este nome?)

      Luciano, sem Almeida....chama-se um Zeze ai‘ qualquer...kkkk

      kkkklkkk

      Paret.

      Excluir
  30. BOA NOITE PARA TODOS ALVINEGROS

    Além do "famoso" Jonhn Lenon (LD) está chegando Vitor Júnior (Meia), que não está sendo aproveitado no "inchado" elenco do Gambá. Está por detalhes a sua contratação. Não tenho referências nem de "tico nem de teco".

    http://www.df.superesportes.com.br/app/20,68/2012/04/30/noticia_botafogo,22103/vitor-junior-treina-com-reservas-e-deve-ser-anunciado-como-reforco-do-botafogo.shtml

    É esperar para ver no que vai dar.

    No geral, ainda "falta?" o tal Tanaka, um para a Lateral Esquerda e um MATADOR.

    Aí, dependendo da qualidade técnica e principalmente da disposição em disputar posição, o time só tem a crescer.

    Em relação ao jogo, praticamente todos se superaram. Os dois jogadores que teriam menor nota seriam Andrezinho e Elkeson. O Lucas, apesar de ter sido menos efetivo no apoio, foi bem na parte defensiva. Até o Falho Ferreira jogou bem... rsrsrs

    Destaque, na minha opinião, para Felype Gabriel, disparado o melhor na partida. Não deixou sentirmos falta do grande Renato. Ainda assim, torço para que se recupere o quanto antes.

    Par e passo com ele, o Mago jogou muitíssimo bem, super ligado (220v) e partindo para cima, sendo coroado com um lindo gol.

    Quem deixou de marcar um gol "fácim, facim", foi o Herrera que ao invés de chutar procurou servir o Loco e acabau perdendo a oportunidade. Ainda bem que não fez falta.
    Agora, a minha preocupação é muito grande com as lesões pós "guerra", onde Andrezinho, Mattos, Jefferson, Felipe Gabriel e mais um que não me lembro quem, num total de 5 jogadores, sentiram as pancadas.

    E temos jogo já na quarta, lá na casa do Vitória. E mais dois jogos decisivos, em casa com o Vitória e novamente no outro domingo com o FlorminenC.

    Com um elenco carente em determinadas posições, vamos sentir isso... É o meu parecer, SMJ.

    SAN

    ResponderExcluir
  31. Ganhamos, mas ainda precisamos de um zagueiro para o lugar do ex-Falho Ferreira que agora depois de uma melhora passo a chama-lo de Fabio, mas é um bom reserva para o brasileiro, o mesmo raciocínio para a lateral direita, quanto ao Loco acredito que acordou e assim estamos muito bem servidos de um goleador, mas tem que contratar uma sombra para ele, critiquei muito o Marcio Azevedo e ele no campo provou que é muito bom e merece até seleção, no mais estou contente e feliz por ser Botafoguense.

    ResponderExcluir
  32. Nobres Amigos Alvinegros

    Tomei todas ontem e por isso nao compareci !! Mas ateh tentei entrar no site, o que, dado meu estado alterado, nao foi possivel !

    Viva o nosso Botafogo eterno !!!!

    As falhas foram minimas e os acertos foram muitos portanto vamos valorizar o saldo positivo.

    Agora, que gata aquela Gandula hein.....

    Sds Alvinegras
    40-tinha
    P.S. Estou usando outro computador com teclado parecido com a defesa vascaina, rrssss

    ResponderExcluir
  33. Amigos,

    Vocês são demais. O BLOG, pela contagem do blogger, marcou o recorde de 425 visitas só nas 24 horas entre 9 da noite de ontem e 9 da noite de hoje. Para terem uma ideia, na véspera, que foi dia movimentado, este número havia sido de 214 visitas.

    E este meu comentário já é o de número 71 neste nosso bate-papo da postagem. Tudo isso mostra o sucesso do BLOG, e o quanto que ele é reflexo do sucesso e paixão que temos pelo nosso BOTAFOGO.

    Em pouco mais de 24 horas, motivado pelo título, esta postagem já está próximo de se tornar uma das 10 mais visitadas do BLOG.

    E como já falei, isso é o reflexo aqui, no nosso BLOG familiar, nossa mesa de botequim, nossa confraria. Imaginem qual deve ser, por exemplo, o reflexo em vendas de camisas?

    Precisamos disso. Precisamos de mais disso. Uma vitória contra os baianos é tudo agora.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  34. Carlos Henrique, com a fé de todos nos Botafoguenses essa vitoria virá. abraços

    ResponderExcluir
  35. Olá amigos.

    Véspera de feriado e aí, venho lhes desejar boa noite quando o dia já vai indo... rsrsrsrs.

    E amigo Quarentinha, para quem é adepto, ontem foi mesmo dia de beber todas as que estavam à mão e aquelas que pudessem ser alcançadas no vizinho, no bar, nas lojas abertas à noite, etc.. Meu amigão, no estado em que eu estava, extasiado, na saída DO NOSSO ENGENHÃO, se fosse a minha praia teria também enchido o pote até o gargalo.. hehehe.

    E veja como são as coisas Henrique, nem havia lido o seu comentário e quando acessei e vi o gráfico lá na estratosfera, o que me chamou a atenção foram justamente as mais de 420 visualizações de página. Eu também acho meu amigão, que em termos proporcionais, esta já é a postagem mais comentada destes mais de 2 anos de Botafogo Eterno. Foram mais de 70 em pouco mais de 24 horas, ao passo que a recordista, alcançou (acho) mais de 120 mas isto em pelo menos uns 5 dias.

    E finalmente caro Luiz, este otimisto é parte da personalidade do seu amigo aqui, mas quando tem que ser crítico você já viu aqui como faço, né? Em plena campanha de 2010, comecei o ‘fora Lucio Flávio ... e leve consigo o Fahel e o Alessandro’. Lembro que fomos disputar uma das duas vagas na semi da Taça GB com o Madureira e ao vencermos o jogo por 5x2 (foi no Maraca), coloquei na postagem que a substituição do Lerdeza Flávio era o início do fim da sua era no Fogão, e foi mesmo. Dali por diante, ele passou a ser o inoperante útil ou seja, só entrava por não se ter mais ninguém para o seu lugar.

    Mas vida que segue, o Fogão jogou muito e se jogar isto de novo, arrebenta no carioca e avança na CB.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí amigo.

      Então comento já na manhã do feriado chuvoso.

      Assunto Seedorf cada vez mais quente.

      http://www.lancenet.com.br/botafogo/Disposicao-veterano-Seedorf-ajudar-Bota_0_691731046.html

      Sinceramente, a minha dúvida é se ele é ou foi um grande jogador. Não acompanho futebol italiano. Para falar a verdade, não acompanho muito além do Botafogo, ou do futebol do Rio.

      Em relação ao dinheiro, creio que trabalhando a imagem direitinho a contratação dele se pague.

      E a outra notícia importante é que o Vitória vem em cima do Caio mesmo. Tudo tem que ser pensado.

      Abraços!

      Excluir
    2. Prezado Carlos Henrique,

      Bom dia ! Passada a euforia e os efeitos etílicos do título associado ao feriadão, volto ao meu incorrigível espírito crítico. Preciso criticar a DIRETORIA, mas não os jogadores ou o técnico, pois é com esse elenco LIMITADO que teremos que enfrentar o brasileirão. Então o elenco vou apoiar mas a diretoria continua errando veja só:

      1)Jobson anda aprontando e sendo realista , não há mais jeito. Então porque não vamos atrás de um centro-avante ou atacante ?

      2) Seedorf + Vitor Junior ? Para que mais dois meias atacantes num elenco recheado de bons meia atacantes: Magossuel, Elkeson, Felippe Gabriel, Andrezinho, Felipe Menezes e o futuro craque que a diretoria não está cuidando: Jefferson ? Para que mais 2 meia atacantes ?

      3)John Lenon não sei quem é mas fui investigar na imprensa goiana que não fala lá grande coisa desse lateral ! Segundo a imprensa goiana e um amigo Botafoguense qque mora em Goiania, o lateral direito do Atlético-GO é muitooooooo melhor !
      Não podemos enfrentar um brasileirão com um cara inexperiente ou apenas médio !

      4) Continuamos precisando de um zagueiro e um lateral esquerdo. Onde estão ?

      Resumindo: Os 3 patetas continuam SEM CRITÉRIO NA HORA DE CONTRATAR E SÃO AUTÊNTICOS JUMENTOS !!

      Fora Assunção, Fora Anderson BUrros (framenguista),fora André Silva !


      Viva Oswaldo de Oliveira !

      Sds Alv
      40-tinha

      Excluir
    3. Amigos, bom dia, incluindo Luiz que ficou fora da resposta, aqui abaixo (tomara que a época dos anos 60 volte, Luiz, mas sendo realista, falta mais para nós do que para eles).

      Quarentinha, creio que você tem quase que todas as respostas. Em relação a meia, eu aposto que o Menezes não renova, pois creio que os portugueses pedirão alto. Além disto, aquilo que você já sabe está no twitter do Lancenet:

      "Núcleo Botafogo L! ‏ @lance_botafogo

      ATENÇÃO! O meia Andrezinho está fora do jogo contra o Vitória. Com uma lesão na coxa esquerda, ele ficará fora por pelo menos dez dias."

      Das contratações, nem pesquisei. Nem Seedorf, famoso e mundialmente conhecido, tenho noção como anda.

      Eu acho que iremos com esse elenco mesmo. Agora temos este dilema, está todo mundo prestigiado, e portanto as contratações são para banco. Creio até que alguns farão é a excursão com o Túlio pelos 1000 gols. Não dá para desprezar a ideia, mas nosso caso é mais urgente.

      Quanto a zagueiro e lateral esquerdo, creio que venha também, mas para elenco. Vai ser difícil contratar gente pra entrar barrando. O que seria ótimo.

      Vamos aguardar.

      Abraços!

      Excluir
    4. Prezado Carlos Henrique

      Perceba os comentários de gente que conhece LOCALMENTE os jogadores contratados sem critérios pelos 3 burros que temos:

      1)BOTAFOGO PARA CONTRATAR E IMPORTANTE TOMAR INFORMAÇOES, E NAO CAIR EM CONVERSAS DE EMPRESARIO, ESTE LATERAL JOHN LENNON, NAO E TITULAR DO VILA NOVA, SERIE C DO BRASILEIRAO. O VILA NOVA TEM UMA GRANDE REVELAÇAO JOGANDO NO BRAGANTINO O LATERAL VICTOR FERRAZ ESTE SIM E UM BOM JOGADOR (GOIANIA)

      2)Boa sorte para os torcedores do Botafogo, esse Vitor Jr é muito ruim. E não tem equilíbrio psicológico, foi expulso de maneira imbecil em uma das poucas participações que teve no Corinthians.
      (Comentario de Thiago Portnoy-ESPN)

      Ou seja, André Silva e Anderson Burros não tem olheiros peloa Brasil, não acompanham jogos, não conhecem o futebol desse continente chamado Brasil e caem na conversa de empresários !

      Pessoas assim não podem comandar o Botafogo !
      Me desculpem !! Há clubes da série A (Figueirense e Ponte Preta por exemplo) que com orçamentos bem mais modestos forma bons elencos porque tem profissionais a serviço do clube olhando jogadores Brasil afora !!

      Sds Alv
      40-tinha

      Excluir
  36. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Como sou um saudosista de carteirinha quando o assunto é Botafogo, vou deixar uma pergunta no ar. Será que estamos retornando aos anos 50/60, quando Botafogo e Santos dominavam o futebol brasileiro e enchiam os olhos do mundo?

    Um abraço e bom feriado a todos

    ResponderExcluir
  37. Meus amigos.

    Feriado, com a cabeça mais tranquila (mesmos motivos do nosso Quarentinha, hehehe)então vamos falar de Botafogo e destas loucuras que novamente estão para ser cometidas pelos dois patetas (tiro o Assunção da jogada porque acho que Presidente só abana a cabeça).

    Será que o exemplo do RG no flamerda(by Braso) não serviu para abrir a inteligência desta turma no Botafogo. O que um cara que jamais foi um grande jogador, vive do nome pois jogou na seleção da Holanda, sempre foi reserva no Milan, VELHO (em caixa alta para chamar a atenção mesmo) vem fazer aqui no clube? Marketing? De quê? O maior marketing que o Botafogo pode ter é sua torcida lotar o estádio e comprar a marca Botafogo, mas isso só acontece com títulos, e isso esta diretoria está devendo. Agora Seedorf é flórida. Só pode ser para enriquecer os empresários e alguns da diretoria do clube, pois os otários que vão pagar somos nós torcedores.

    Estou contigo Quarentinha FORA ANDERSON BURROS E ANDRÉ JUMENTO SILVA.

    Como eu gosto da discussão saudável, uma vez li aqui após dizerem que esta besta do Anderson Burros era flamenguista, que este cara era Botafoguense e frequentava a arquibancada na torcida e tudo mais. Fica então mais uma perguntinha curiosa: Será que algum torcedor real do Botafogo se proporia a ser gerente de futebol do flamerda? Respondam por favor.

    Eu me antecipo, respondo primeiro e digo de coração, nem por todo dinheiro do mundo trabalharia para aquela MERDA. E as razões seriam muitas, mas faltaria espaço para escrevê-las. kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Luiz Fernando


      Assino embaixo tudo o que vc colocou aqui !

      Eu, por dinheiro algum no mundo, trabalharia para aquela instituição criminosa chamada.... não vale nem apena mencionar, mas vc sabe qual é !

      Quanto a Seedorf, caro amigo, imaginem nosso time escalado com Seedorf (36 anos) + Loco Abreu (35 anos) + Renato (33 anos) jogando contra o veloz Santos ou o fisicamente forte gambá paulista !!

      E o que fazem nossos gerentes antas ? Contratam o lateral reserva de um clube da série C e nem sabem que o lateral bom deles saiu por empréstimo ao Bragantino !

      É muita incompetência para a nossa sofrida torcida !

      Abração Alvinegro
      Quarentinha

      Excluir
    2. Quarentinha,

      Só tenho duas preocupações com o Seedorf: a idade, e se vale o que pede.

      De resto, pelo que eu conhecia, ele tinha futebol para ajudar o Botafogo.

      Essa escalação "idosa" seria um problema. Ele cairia no problema do "velho" Loco Abreu e do "idoso" sem idade Andrezinho. Mas vejam que Renato é o contrário, este jogo contra o Vasco foi o primeiro que ficou fora, e nunca lhe faltou disposição. Não poderia ser o caso do Seedorf?

      Já quanto as contratações musicais, não tenho nada a falar. Não duvido de nada.

      Abraços!

      Excluir
    3. Caro Carlos Henrique.

      O problema todo é que o Andrezinho Canelinha de vidro, já não serve para dois ou tres jogos seguidos, imagine um caro com trinta e seis. O que será que poderia produzir de retorno ao clube, nada.

      Vc usou o tempo do verbo corretamente: TINHA.

      No mais é fazer de bobo uma torcida que vibra até com futebol de botão.

      Excluir
    4. Luiz, usei com essa intenção.

      Pelo que ele tinha, eu não teria dúvidas. Mas eu não sei dizer o quanto que ele ainda tem. Acho que a comparação com o Deco, que o Paret fez, é perfeita. Não sei se o Deco vale o que a Unimed paga, eu nem o acho tão brilhante assim, mas vocês mesmos o enalteceram, o colocaram nas alturas, quando o Flu nos eliminou nos pênaltis.

      Não tenho como avaliar o que o Seedorf é. Mas certamente daria banho em muito caneludo por aí. E aí fica o problema do custo e da sequência de jogos. Não tenho a menor possibilidade de avaliar isso, nem pra bem, nem pra mal.

      Abraços.

      Excluir
  38. Bom dia galera.

    O BLOG está mesmo bombando. Fui dormir quase às duas da matina, comentei, acordei tarde claro, feriado, chuva e aí, volto e já vejo praticamente ‘uma nova postagem’ em matéria de comentários.

    E Braso já começou bem. Eu diria caro Braso que, se Jobson tivesse tomado jeito (e acho que todos já leram que ele pifou de vez, né?), teríamos sim hoje outra dupla ‘Botafogo/Santos’ e com vantagem para nós, pois se lá tem Neymar e Ganso, aqui teríamos Maicosuel, Jobson, Fellype Gabriel, Jefferson e surpreendentemente (hoje) Márcio Azevedo como jogadores que desequilibram e ainda um respeitável elenco com Mattos, Renato, Loco, uma grande esperança em Elkeson, Antonio Carlos e ainda garotos promissores na base. Veja que além dos habilidosos, citei jogadores de bom nível de futebol. Uma pena mesmo a nossa descoberta ‘Jobson’ ter dado com os burros n´água.

    Sobre Seedorf – caro Henrique, mesmo aos 36 anos (ou seja, um Junior quando voltou ao país), se o sujeito jogava e comandava um time competitivo como o Milan, naquele disputadíssimo futebol italiano, creia que ele vem para cá e vira o nosso Deco. Olha aí a situação, perde-se um Jobson na frente e ganha-se uma fera na meia. E hoje, Caio no vitória, nos mesmos moldes em que o ainda citado Jobson foi para o Bahia, é o melhor que podemos fazer com este craque. Deixemo-lo lá por umas 2 temporadas e podemos sem sustos ter o substituto do Loco, e se a diretoria for esperta e ainda incluir o Neto Baiano na negociação, aí é que estes dirigentes tiram sua graduação como comandantes de clube de futebol.

    E para comentar também com Quarentinha, Jefferson da base está sim sendo criado para arrebentar em cima meu amigão, a não ser que aquela caixa preta funcione, o que acredite, dificilmente hoje qualquer diretoria consegue resolver, vide o São Paulo que está mal e ainda anda prestes a perder o Lucas. Jefferson atuou neste final de semana pelos juniores que enfiaram um ótimo 7x0 pela Taça Rio. Vou parar este comentário e seguir com outro, pois vocês mandaram ver agora pela manhã... rsrsrsrs.

    Paret.

    ResponderExcluir
  39. Agora vamos falar sobre os nomes de quem está por vir.

    Seedorf – eu apostaria. Afinal, o contrato não é tão longo e o salário nem chega aos pés do do R-justiceiro da Gayvea. Repito que este atleta pode vir e se tornar no Fogão o que o Deco é no Flumi-C.

    Vitor Jr. – Se o Corinthians o levou é porque o cara mostrou serviço mas pelo que disseram, tem aquele temperamento que atrapalha. Temperamento se resolve com bons profissionais acompanhando, o mesmo que quiseram fazer com Jobson mas aí não era só temperamento e sim, vício.

    Idades – Nosso time, da forma como quer contratar, tenho plena certeza de que jamais escalaria 4 jogadores com (somadas) 120/130 anos de idade. Claro que do jeito que eles jogam hoje (e vencemos o Vasco 2 vezes.... que eliminou o mulambão 2 vezes... vencemos o Flu uma e praticamente vencemos outra). O negócio todo é ter jogadores de bom nível no time e ainda melhor, com experiência para segurar a onda numa final de mata-mata pegada ou numa reta final de brasileirão.

    Andrezinho – Este aí sim, concordo em tudo que deve vir a ser uma boa opção e nada além disso. Contar com este atleta é uma temeridade, pois se o jogo ‘não lhe der’ chances para meter bolas paradas, ou no gol ou em cruzamentos, ele perde as outras todas que tentar carregar.

    Acho que é isso.

    Paret.

    ResponderExcluir
  40. E para mostrar como temos que montar elenco e testar novas peças (testar galera, se não der certo manda de volta), já viram a quantidade de lesionados para amanhã contra o Vitória?

    Loco voltou a sentir a contusão, Fellype teve que fazer punção no joelho operado, Renato fora, Jefferson se machucou "ao cair" segundo OO, Andrezinho acusou a lesão de praxe (agora na coxa), enfim, vamos sem...

    Goleiro
    Fellype
    Renato
    Loco
    Andrezinho

    Se isto não é meio time titular (e a meia parte boa), eu fiquei maluco.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mandando ver amigo!

      Mas o que é isso? Essa relação para mim era de preocupações. Achava que desses só um ou dois seriam problema. Hoje cedo já li que Andrezinho são 10 dias fora, ou seja, nem Vitória, nem Flu, e nem o Vitória na volta, e provavelmente nem o Flu de novo.

      Essa do Fellype fique muito preocupado. Renato já era certo ficar de fora contra o Vitória. Acho que tem chances contra o Flu.

      Loco eu não esperava. Até achava que teria que compor e jogar só parte do jogo na Bahia. E Jefferson, achei que era um incomodo da queda, na falta que o Diego Souza fez, que não seria motivo de preocupação.

      Estão confirmados fora?

      Se for isso mesmo temos que pensar bem o time para amanhã. Isso mesmo! O jogo já é amanhã.

      Abraços!

      Excluir
    2. É Henrique.

      A notícia é a última da relação do Lancenet, já agora depois do meio dia...

      http://www.lancenet.com.br/botafogo/Jefferson-Loco-Fellype-Gabriel-Vitoria_0_692330832.html

      Preocupante.

      Excluir
    3. É, já li.

      E todos são dúvida para o jogo contra o Flu.

      Momento de superação. Então vejamos:

      Para o gol, Renan. Confio nele, apesar da idade e o principal: falta de ritmo e entrosamento.

      No lugar do Loco, acho que vamos de Herrera. Caio e Willian devem ficar pro banco.

      No meio, Elkeson e Mago vão precisar começar e se desdobrar. Acho que vamos ter que cadenciar o jogo com o Felipe Menezes. Espero que entre bem, mostrando tudo que sabe e mais um pouco.

      Junto com o Mattos a opção será Jadson. Zen também está contundido. Acho que o OO poderia até arriscar o Bruno Tiago, mas como ele foi reintegrado agora, seria muito perigoso, creio que o conterrâneo do Elkeson pode ir pro banco.

      É, dá para escalar, mas o time perde bastante de força e velocidade. E o que temos para o banco então?

      Milton Raphael para o gol. Está ótimo.
      Brinner para zaga.
      Gabriel como reserva para volante e lateral.
      Jeferson para a meia.
      Caio, podendo compor como meia bem ofensivo, aberto pela direita e ajudando a marcação ali . Não funciona bem mas já foi testado assim. Ou então como atacante.
      Willian para o ataque.

      Sobra uma vaga ou duas? Cidinho, Bruno Tiago, Vitinho, Elber, Renan Lemos? Nem sei...

      Acho que do jeito que for o OO não pode abdicar de dominar o meio e atacar. Fazer gols lá é uma boa vantagem.

      Abraços.

      Excluir
    4. Comentário para provocar o amigo Quarentinha...

      Ah, se tivéssemos o Seedorf para amanhã.

      Hehehehe.

      Excluir
    5. Meus amigos, porque o Botafogo (para usar uma expressão do meu tempo) não pode jogar na retranca com uns 300 no meio e quinhentos na defesa e deixar o Herrera na frente sozinho, e fazer o resultado lá para decidirmos em casa, já que temos uma série de problemas para o primeiro jogo.Afinal o empate nestes casos é uma tremenda vitória.

      Já cansei de ver times inferiores se garantirem fora com times inferiores, para jogar tudo em casa. É uma tática que na maioria das vezes da certo.

      Cao a se pensar, não acham.

      Excluir
  41. Campeões,
    com relação aos novos contratados(John Lennon& Vitor Júnior), na minha opinião são para composição de elenco, faltam ainda jogadores para reforçar o time.
    Seedorf, caso venha com certeza será muito útil, tem qualidade no passe, experiência e boa finalização, jogou em grandes equipes Real Madri, Internaziole e Milan, vem com currículo de grandes campeões, no minimo nos traz essa atmosfera de grandes campeões.
    Na minha opinião a lateral direita é setor que teriam que buscar alguém para ser titular.
    Tanaka se vier poderá fazer um boa dupla com Fábio Ferreira.

    ResponderExcluir
  42. Campeões,
    será que mesmo os desfalques~, não dá pra encarar esse elenco do vitória??

    Goleiros – Renan e Douglas

    Laterais – Dimas, Léo e Wellington Saci

    Zagueiros – Dankler, Rodrigo Costa e Victor Ramos

    Volantes – Michel, Rodrigo Mancha e Uelliton

    Meia – Pedro Ken, Tartá, Arthur Maia, Lúcio Flávio e Geovanni

    Atacantes – Rildo, Neto e Dinei.



    Acho que encaramos e ganhamos, basta estamos com a mesma disposição de domingo!!

    Avante Fogão!!!!

    ResponderExcluir
  43. Com a defesa completa a não ser o Jeferson, mas temos o ótimo Renan, um meio de campo bom com Mattos e Mago e Elkson, Jadson e Jerfeson são muito bons, no ataque com Herrera e Caio vai arrebentar o itoria, então não temos nada a temer, é o itoria que vai tremer nas bases.

    ResponderExcluir
  44. É Henrique.

    Apesar de estar fora de forma, Bruno Tiago é uma ótima lembrança. Gosto muito do futebol deste garoto.. E para não esquecer, VÁ NO "TESTES". O TEXTO ESTÁ LÁ, SEM QUALQUER FORMATAÇÃO PARA QUE POSSAM SER INSERIDAS DEPOIS AS IMAGENS.

    E também concordo, querendo mexer com o nosso bravíssimo Quarentinha, de que Seedorf amanhã seria classificação garantida e um mero amistoso aqui no Rio na segunda partida... hehehehehe. Agora vamos falar de uma situação digna de nota, e vinda de um dos novos amigos do final do ano passado: é simplesmente sensacional esta forma com que Orlando aparece para comentar. “CAMPEÕES.... acho que... isso... aquilo..... kkkk”. Se o amigo me permitir, assim que o time pegar mesmo o ritmo, vou começar também a fazer uso e se tiver copyright, manda a conta que deposito o din-din... hehehehehehe. E atenção meus amigos: Vitor Junior é “apenas” um dos atacantes daquele Atlético-GO que passou o rodo em muita gente boa naquele brasileiro em que brilharam (inclusive no nosso Fogão). Foi para o Corinthians e não deu em bola, por ter que mostrar serviço num time pronto. Acho que pode sim vir a ser útil.

    Já sobre este diálogo Merlin/Henrique, fico somente lendo e me informando, visto que fui por outra via no meu tempo ou seja, a batalha para continuar estudando à noite e sair da situação social crítica foi feroz e me fez passar ao largo de situações como esta. Mas ouvi relatos de amigos no primeiro bom emprego e sempre curti como se lá estivesse.

    Agora meu caro Luiz, Andrezinho é uma coisa e Seedorf é outra coisa. As canelas do Andrezinho ficaram a vida inteira em ‘conserva’ e parece que o Inter não quis gastar muita química para tal fim. Já Seedorf, repito aqui acho que pela terceira vez, fez o mesmo caminho do Deco e até mais que o luso brasileiro, ficou mais tempo no time de ponta europeu. Eu arriscaria e pagaria para ver. Deco não foi bem somente no jogo em que segurou o Fogão e o nosso time saiu nos pênaltis não. Ele foi mágico na decisão da Taça GB contra o Vasco. Já quanto a esta sugestão de retranca Luiz guardadas as devidas proporções, OO faz isto de uma forma tão matreira, tão “safada”, que o time até se mostra ofensivo e com a marcação adiantada. Nem parece que começamos primeiro marcando para depois ir à frente. Não tenho dúvidas de que ele vai tentar cozinhar os baianos desta forma, e no azeite de dendê.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continuo achando que esse Seedorf (oh nome f.d.p. de ruim esse) viesse de graça em troca de casa, comida e roupa lavada, ainda com praia de ipanema com a vista das bundas das meninas, já tava bom demais. Agora pagando salário ai fica caro demais para o tamanho de futebol que ele joga nesta idade claro.

      Eu não sou o dono da verdade e muito menos gostaria de se-lo, mas acho que a grana que vão gastar com um cara velho, na minha opinião já acabado para o futebol, seria melhor insistir no Diego. O retorno talvez seria mais compensador. O que vcs acham?

      Excluir
    2. Campeão Marcos,
      agradeço as palavras a meu respeito, em relação ao copyrigh ou direitos autorais, já sinto-me recompensado e honrado em poder expressar minha opinião nesse espaço. Na realidade eu quem deveria de alguma forma contribuir com algum din-din(rsrsrs), nesses meses que acompanho o blog tenho aprendido e me informando com as postagem e opiniões de todos sempre rara racionalidade.
      Quem sabe um dia possamos nos conhecer em um jogo do fogão, no Rio ou em Sampa onde resido.

      Um forte abraço a todos!!

      Avante Fogão!!!

      Excluir
    3. Grande campeão Orlando.

      Planejando vir ao Rio nos avise. Já tivemos a oportunidade de assistir jogo do Fogão com o grande Braso e família, e com o sensacional Quarentinha e filha.

      E para você, e todos nós campeões, fiz uma pequena edição ao final da postagem. Um presentão para todos!

      Abraços!

      Excluir
    4. Paret,

      Esqueci de falar. Texto lido e endossado. Vamos escolher o momento no calendário. Ou se a sorte nos sorrir, podemos bolar algo mais especial ainda. Tico e teco estão conversando e pode ser que borbulhe uma ideia boa.

      Abraços.

      Excluir
    5. Caro Luiz...

      Eu leio o que você manda e só posso ter uma reação...

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkk hehehehehehehe kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      O sujeito tem um nomezinho f.d.p. hehehehehehehe

      ______________________________________________

      Agora me pergunto meu amigão: o que seria mesmo do nosso BLOG sem as suas intervenções, sem estes comentários que sabemos serem a sua marca, sua criação? Pois é caro Luiz. Jamais saia do nosso blog, até por seres um dos sócios majoritários dele... hehehehehe.

      "...ô nomezinho filadasphuta.....".. hehehehehehe

      E Orlando amigão, você já sabe que este blog não é pau mandado de casas isso, super aquilo, bebida aquilo lá. Isto aqui é propriedade de todos estes nomes que vêm aqui e nos fazem chegar a mais de cem comentários em menos de 48 horas, marca que por vezes nem o blog mulambo alcança no Lancenet em dias. Sinta-se em casa meu amigão.

      E duas coisas Henrique: valeu pela aprovação do texto. Vamos aguardar as novidades que você trará. Eu ia mesmo era inserir duas imagens do citado e um bom vídeo, mas agora a arte final é sua.. hehehe.. E a inserção da Taça ao final da postagem fechou este editorial com chave de ouro. Parebéns.

      Paret.

      Excluir
    6. Jamais sairei daqui meu amigão, mesmo porquê onde eu encontraria um espaço tão sensacional como este, onde só se encontra gente da melhor qualidade.VIVA O BLOG CAMPEÃO.

      Mas que o nome é f.d.p. de ruizinho, a isso é

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    7. Ele desembarca no aeroporto e logo vai virar fordsee, podes crer.

      hehehehehehehe

      Excluir
    8. hehehehehe...

      Já imagino aquele cara da plaquinha aonde se escrevem os nomes dos viajantes esperando o sujeito desembarcar.

      Ou então, se vier e não der certo, o povão trocar Seedorf por Sifódi... hehehehe

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Paret.

      Excluir
  45. BOA NOITE ALVINEGROS CAMPEÕES

    Escrevo estas linha para dizer que, especificamente no caso Jobson, eu sou sempre um otimista e vou na mesma toada do Carlos Henrique, indo mais longe. Só vou jogar a toalha em relação ao garoto Jobson quando tiver algo realmente sacramentado. O sujeito joga muito e sonho vê-lo ao lado do Neymar, na seleção. Quero crer que ele vai tomar "tento" e focar na sua carreira (sentido literal... rsrsrsr). Até mesmo porque será uma forma dele dar condições muito melhores para toda a sua família. Quero acreditar que a entrevista dada pelo duble OO seja verdadeira, e que ele tenha realmente uma lesão, voltando logo para reforçar com qualidade o nosso elenco. Não achei nenhuma matéria que diga objetivamente nada que o coloque fora dos planos do Botafogo. Li algo dizendo que ele "poderia" estar novamente (recaída) indo para as noitadas... Mas noitada não significa necessariamente o fim do mundo. É só ver o caso do Fred, por exemplo. O que preocupa é o pouco juizo e todas as "opções" que ele terá pela frente. O que pesa a favor é que ele não está nadando em dinheiro. Pelo contrário, segundo algumas matérias lidas. Isso ajuda a segurar o "ímpeto" e afasta os aproveitadores. É o meu parecer SMJ.

    SAN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Alexandre.

      Infelizmente meu amigo, as notícias não são nada animadoras.

      Ele voltou a receber salário no início deste ano e, ato contínuo, o clube já lhe deu reajuste devido a inúmeras dívidas, contraídas, pelo que se depreende da matéria do Lancenet, nesta vida noturna intensa e praticamente diária.

      E este último fato não tem deixado os músculos se recuperarem da lesão que ele contraiu, ou seja, muita bebida e o uso do físico prejudicado por contusão nas pistas de dança e em prováveis orgias deixa o atleta sempre naquela condição de não saber quando vai melhorar.

      Por isso ele saiu do Bahia, um time ainda não no nível de exigência que tem um grande do Rio. É mesmo lamentável mas acho que dificilmente ele vai colocar a cabeça no lugar. A carreira é dele, o cara não tem controle, não se casou e a base da família é extremamente frágil. Não ouve ninguém, entende meu amigo? Vai pedindo desculpas por um ato falho aqui, faz cara de bom amigo para um dirigente e um psicólogo mas na hora em que sai para a sua folga, não tem como alguém lhe dar um conselho e ele o seguir.

      Paret.

      Excluir
  46. BOM DIA A TODOS ALVINEGROS

    Pois então, meu amigo Marcos Paret, também tenho pé atrás por conta da falta de juizo do garoto Jobson. Mas lembremos que não é só ele que curte a noite. Não dá para exigir dele mais do que dos outros, de maneira desproporcional. Estão fazendo do "moleque" (no bom sentido) um marginal mesmo ele não tendo feito nada de errado. Ele está sob pressão não é de hoje e fica a imprensa, diretoria e torcida no pé dele. Nem o Fred aguentou, quanto mais um garotão com pouco juizo... Lembro do Diguinho, num caso de assassinato, onde ele estava no meio (saiu literalmente na foto), numa boate já amanhecendo. Olha o caso do Somália... Não fosse a kaka que ele fez, poderia estar aí entre os titulares. Mas a kaka do Somália não foi ter chegado amanhecendo, mas a péssima mentira pregada. Se ferrou de verde e amarelo. O que eu quero dizer é que colocaram uma "lupa" na vida do Jobson e isso não pode faze bem para ninguém. Espero que ele se concentre e dê a volta por cima, até mesmo porque a torcida (pelo menos a maioria) está com ele. É só lembrar que ele foi ovacionado e o Anderson "Barroso" foi vaiado, recentemente. Quero crer que está havendo um extrapolamento no controle da vida do garoto. Estou confiante nas análises do seu médico (muito bom por sinal). Por fim, como a esperança é a última que morre, o seguro morreu de velho e o desconfiado ainda é vivo, eu digo:

    JOBSON, QUEREMOS VOCÊ JOGANDO COM TODA AQUELA ALEGRIA QUE SEMPRE NOS CONTAGIOU!

    É o meu parecer, SMJ.

    SAN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Alexandre. Toda esperança é pouca para um caso como este.

      De toda forma, acho que já está chegando a hora de começarmos a torcer antes pelo ser humano do que pelo atleta.

      E agora uma notícia, a meu ver, maravilhosa para todo mundo: JUVENTUS QUER PAGAR 12,5 MILHÕES DE EUROS PELO ELKESON.

      Considerando-se que:

      a) É atleta que está demorando muito para voltar a jogar o que pode.

      b) Tem a fama de ser um sujeito temperamental além da conta (entre as duas boas fases do ano passado, eu mesmo o vi dando piti em campo, naquele empate contra o Goianiense aqui no Rio)

      c) Corroborando com o item 'a', sua fase atual em nada tem ajudado o time, seu futebol tem travado tudo o que a hoje boa velocidade do nosso ataque produz e sua substituição é sempre pedida, 12 milhas e em Euros, seria a maior bola dentro desta diretoria.

      Alguém discorda?

      Pega-se o dinheiro e o Zé Roberto (ex seleção e que jogou no Santos) está aí mesmo. Mais um que poderia vir sem a compra dos direitos federativos, e com um contrato inicial de 6 meses. Se der certo, ganhamos dos dois lados.

      Paret.

      Excluir
    2. E para quem acha que Seedorf é uma furada, vale a pena uma conferida na matéria deste link.

      http://www.lancenet.com.br/botafogo/Disposicao-veterano-Seedorf-ajudar-Bota_0_691731046.html

      A análise fala do jogo de ida contra o Barça, há poucas semanas. Imagine este rendimento aqui no Fogão num campeonato brasileiro. Só para se ter uma medida exata do que a matéria mostra, em cada jogo contra o Barça nesta última Copa dos Campeões, ele correu (EM CADA JOGO, REPITO) mais que Andrezinho contra o Vasco - no jogo em Milão então foi covardia: correu tudo o que o Andrezinho correu aqui e mais a metade.

      Excluir
  47. ZOAÇÃO

    Segundo a nossa história, Pedro Álvares Cabral foi o primeiro português a chegar ao Brasil.

    E quem foi o segundo?

    VASCO DA GAMA... CHEGANDO EM SEGUNDO DESDE 1500!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehehehehe.

      Boa.

      Invenções - a humanidade não tem mais nada o que criar. Só se tem a transformar.

      Zoações - toda hora suege uma nova.

      Paret.

      Excluir
  48. Com relação ao Seedorf, a preocupação é pela idade e pela pedida. Se somarmos ao elenco o Zé Roberto (ex-Santos), teremos um time com idade matusalênica... rsrsrs. Isso é preocupante, sim... Agora quem tem que dar a "martelada" é o duble OO... A venda do Elkeson pode ser uma boa, mas tem que ter alguém para colocar como titular. Seria o caso de tentar trazer o Diego...

    SAN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia caríssimos Alexandre.

      Pois é meu amigo me preocupa estas investidas em jogadores que já estão em final de carreira. Em um futebol altamente competitivo não existe espaço para jogadores com 36 anos de idade, a não ser em campeonatos pífios como estes regionais.

      E mais acredito que se um jogador jovem (não vou usar o Neymar) mas alguém que tenha boa explosão estes jogadores chegaram três dias atrasado na bola e ainda com a desvantagem de que sobrecarregam os outros que tem que marcar por si e por eles.

      Eu falei isto lá em cima, se é para investir em jogador mais velho seria ideal tentar o Diego, por duas razões: primeiro pela idadfe pois é bem mais jovem que o Seeford; segundo não teria problemas de adaptação com a vantagem de que jogou ao lado do Renato.

      Abraço

      Excluir
    2. Olá amigos!!!

      As vezes pode valer mais a pena um velinho dedicado do que um jovem tresloucado...

      Deixo no ar.

      Hoje tem Fogão na TV. A inforamação no Fogaonet é de que o jogo passa no Sportv2. E para quem gosta, muito jogo bom de Libertadores e Copa do Brasil.

      Abraços!

      Excluir
    3. Campeão Henrique,
      Você estaria se referindo ao Túlio(velhinho)e ao Jobson(tresloucado).rsrsrs
      Em relação a transmissão do jogo a bandeirantes(aberta) e espn, também irão presentear o público com mais uma apresentação do CAMPEÃO DA TAÇA RIO!!!!
      Eu sou fã do futebol Seedorf, proporia meio tempo Seedorf e meio tempo Andrezinho, apesar de acha que o Seedorf aguentar mais tempo.
      Hoje p Fogão 4 X 1 vitória!!!

      Avante Fogão!!!

      Excluir
    4. Campeoníssimo Orlando,

      Tentei ser genérico mesmo, mas podemos pensar. No contexto do bate-papo falava de Seedorf e Jobson. Mas nos velinhos pode colocar Renato, Tulio, Loco, Deco, Paulo Baier e quem mais lembrarem. Claro que sem comparar e cada um dentro do seu contexto ou nível de futebol.

      Nos jovens, pode ser Jobson, ou até melhor, pegar algum fato consumado, qualquer garoto, ou ex-garoto, que tenha desperdiçado uma brilhante carreira por atitudes e ações idiotas, nefastas e desastrosas. Por exemplo, até o Bruno, goleiro dos urubus, poderia entrar na lista.

      E amigos, esta postagem, já com data de vencimento chegando, pois ela vai para "as antigas" com o jogode hoje, está para bater todos os recordes. Podem olhar na barra ao lado direito, já é a segunda mais visitada da história do BLOG (aquela lista de Postagens Populares, ela é dinâmica e automática, montada pelo blogger), e creio que a segunda mais comentada. Isto em 3 dias no ar, e a poucas visitas e comentários de estabelecer o novo topo do BLOG.

      Vamos pro jogo.

      Abraços!

      Excluir
  49. Olá galera do Fogão.

    Campeões: comentei no final da manhã e depois, nem pude voltar ao debate.

    Vejam como são as coisas. Poderemos bater os 120 comentários até a hora do pré-jogo e isto é visita espontânea em um blog sem qualquer fama ou divulgação.

    VOCÊS TODOS ESTÃO DE PARABÉNS.

    Esta postagem é a segunda em números mas isto em contagem absoluta, pois se formos ver a quantidade de visitas/comentários pelo número de dias da postagem no ar, ela já é de longe a mais comentada/visitada.

    Imagine então se vier um título na CB. Isto aqui vai pegar Fooooooooooogoooooooooooooooooooo... hehehehehehehe.

    E Logo mais, todo o segredo do sucesso do Fogão passa pelo Felipe Moleza/Bom de bola mas/Lerdeza.

    Se ele se ligar, o time até vence o jogo. Se ele dormir, passaremos um sufôco daqueles
    ___________________________________________

    E OUTRA COISA MUITO IMPORTANTE.

    Caro Henrique. Já já alcançaremos a marca das 80 mil visitas. Eu achava que seria à noite, tipo 20/21 horas, mas será nesta virada de 18:30 p/19 horas.

    Vou tentar ficar de olho para ver quem chega, pois vale um banner.

    Paret.

    ResponderExcluir
  50. Boa noite meus amigos Botafoguenses.

    80.000 visitas e 120 comentários em tres dias é de matar a concorrência.

    Parabéns a todos que aqui frequentam. Este BLOG vai longe meus amigos.

    Um abraço a todos e bom jogo.

    ResponderExcluir
  51. Valeu Luiz.

    Nos "falamos" na postagem (se Deus quiser) da vitória.

    Vou para a TV pois o jogo já deve estar rolando.

    Paret.

    ResponderExcluir
  52. Olá amigos,

    já que o nosso gloriso virou asilo, há boatos do zagueiro lúcio que joga na internazionale de milão está de saída, seria uma boa para fazer dupla com o Tulio tanaka.



    Saudaçoes Alvinegras!!

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG