Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

5 de nov. de 2011

BOTAFOGO PERDE PARA O FIGUEIRENSE

Imagem_MSN esportes

BOTAFOGO 0X1 FIGUEIRENSE, EM CASA.

Não adianta. Entramos num ano em que a diretoria fez de tudo para nos dar um time decente e nos deu. Fiquei comparando, por exemplo, o nosso time (alguns jogadores) com este adversário agora 5º colocado e ficou claro como se montou time mas se ficou sem treinador. Não me queiram mal mas não era mesmo hora de fazer experiências táticas e parecia que só ele não sabia como viria jogar o Figueirense.

Ele (o entregador de camisas) é inseguro, não tem firmeza para tomar decisões, inventa fora de hora e hoje, justamente num dos jogos mais difíceis desta reta final e só se falou disto durante a semana, resolve fazer a mudança tática que fez. O resultado foi um Leo (entrou no lugar do Herrera) absolutamente nulo, um Renato praticamente inútil na frente e quando ele resolveu consertar a besteira que fez, ficou difícil passar pelo jogo forte e às vezes de violência deste adversário catarinense. E acredito sinceramente que se Jefferson não tivesse falhado naquela bola do gol e eles fossem empurrando o jogo à sua feição (atuaram assim o tempo todo), ou sairíamos com um 0x0 infeliz ou teríamos corrido o risco de perder em outra bola de contraataque deles.

O pessoal da rádio Tupi já adiantava na parte da tarde que ele estava “pardalizando” com esta drástica alteração, enfraquecendo nossa marcação na meia com a intenção de fazer Renato chegar no ataque e municiá-lo de jogadas ficando, consequentemente, sem Herrera que bem ou mal, prende a atenção de 2 e às vezes 3 zagueiros. E não há que se dizer que este time pequeno está invicto há 12 jogos, que ganhou de vários grandes que visitou durante esta invencibilidade ou o que quer que seja para justificar a pixotada do nosso time (treinador) hoje, vez que o que vi quando eles precisaram se safar de ataques nossos, foram chutes tortos, bicos para fora e até passes errados.



Imagem_O Globo

A justificativa sobre terem vencido tanta gente de camisa não cabe, pois quando eles entraram durante o jogo com Jonatas, aquele Jonatas que quisemos ver longe para termos o time que temos hoje, nós alinhávamos Elkson, Mago, Cortêz, Renato, Mattos e Jefferson. Nosso goleirão falhou hoje mas está com crédito, pois até neste jogo tirou outras duas bolas de perigo. Maicosuel foi tão mal na segunda etapa que até passou a ser vaiado pelos 25 mil alvinegros no estádio, prendendo muito a bola e deixando, com isso, de criar boas jogadas de área.

Não aceito também esta coisa de que na hora de assumir a ponta, na hora de tomar as rédeas do campeonato o time amarela. Tivesse a equipe entrado com a formação com que vem atuando praticamente o campeonato inteiro, as chances de sair com o empate para o intervalo teriam crescido e muito.

Agora ficamos aí, na dependência de segurar o Vasco, com uma semana daquelas, sete dias com a imprensa buzinando no ouvido e perigando perder a tranqüilidade de vez e com ela, a sonhada vaga na Libertadores. E o pior galera, todos sabiam que aquele time viria aqui jogar assim, mas infelizmente, o entregador de camisas do Botafogo quis fazer mais uma experiência no seu laboratório para treinador. As lições que ele deixou no Palmeiras e posteriormente no Quattro aqui do Rio parecem não lhe ter servido para nada.

Até quando teremos que aturar este cara fazendo vestibular para técnico no banco do Botafogo?




O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer

1 de nov. de 2011

ANIVERSÁRIO DO BLOG - 2 ANOS

NOVA SEGUIDORA EM 02/11/2011 - TEREZA SANTOS - SEJA BEM VINDA.


Uma imagem histórica do Luiz Fernando

Caríssimos Botafoguenses.

Exatamente hoje, este espaço está completando dois anos de vida com muitos seguidores e um sensacional índice de visitas.

Agradecer ao idealizador já o fiz muitas vezes e para não me tornar pedante vou passar batido nisso.

Vou enaltecer a idéia que foi brilhante por sinal. Eu acredito, nunca perguntei, mas o ponto de partida da idéia deve ter sido o post de O Globo. Quando escrevíamos lá era até como defesa da instituição Botafogo de pessoas que na sua grande maioria sabiam apenas que futebol se joga com uma bola redonda e são 11 jogadores de cada lado. Queríamos escrever sobre muitos assuntos, discutir nosso clube de coração, criticar, elogiar, mas infelizmente nos tornávamos alvo de maledicências, cujo teor nos deixava irritados pois não conseguíamos dar a resposta à altura, tendo em vista que éramos sempre bloqueados em nossos comentários por jornalistas totalmente parciais.

O BLOG foi como um embrião que foi crescendo, crescendo até que no dia 01.11.2009 se tornou uma realidade graças ao PARET. Uma realidade maravilhosa para todos nós que o freqüentamos para discutir pontos de vista sobre o elenco e o Botafogo. Muitas vezes até fugimos do assunto interno para colocarmos outras situações que merecem um comentário relevante nosso, e ai se prova a qualidade e o nível dos botafoguenses.
Mas o mais importante disto tudo é que em apenas dois anos conseguimos mostrar aos nossos adversários que separamos o “joio do trigo” ou seja, mostramos do que somos capazes ao nos unirmos em torno de um clube que por mais que seja desrespeitado e invejado pela mídia, como disse o nosso torcedor ilustre Zagallo, eles tem que nos engolir como um dos clubes de maior tradição e glórias no futebol mundial. História não se faz da noite para o dia, se constrói ao longo dos anos, e esta história poucos no Brasil podem dizer EU TENHO.

Estamos em festa, PARABÉNS aos ilustres Botafoguenses MARCOS PARET e CARLOS HENRIQUE pela magnitude do espaço que franqueiam a todos nós, onde despejamos diariamente nossas alegrias e nossas frustrações, mas sempre com o intuito de elevar sempre o nome do BOTAFOGO.

PARABÉNS a todos nós que demos suporte a esta idéia sensacional, e que sempre por mais que possamos divergir mantivemos o alto nível nas mais diversas discussões.
Enfim, PARABÉNS ao próprio BLOG que não fica a dever nada aos principais blogs que existem por ai. Se isso foi conseguido, devemos muito ao idealizador e também ao COMPETENTE CARLOS HENRIQUE com suas magistrais descobertas, e a todos indistintamente que acreditaram que isso podia dar certo. Hoje, posso dizer com convicção que o BLOG BOTAFOGO ETERNO deixou de ser um blog, e se tornou um PATRIMÔNIO da nossa história e do clube que amamos.

Um abraço a todos, que possamos estar aqui unidos por muitos anos sempre lutando para ver o nosso querido e GLORIOSO BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS nas alturas, é o que desejo de coração.


Campeã dos jogos da Primavera - irmã do Luiz Fernando é condecorada pelo Dr. Luiz Galotti, ministro do STF, futuro presidente do Supremo e botafoguense emérito.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG