Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

30 de mar. de 2011

BOTAFOGO VENCE O PARANÁ NO SUL


BOTAFOGO 2X1 PARANÁ

Pois é meus amigos. Adeus aos 3 zagueiros e adeus, principalmente, à mesmície de entrar em campo contra times de qualquer tamanho, mas como se estivesse sempre jogando contra o Inter em Porto Alegre. Entrando em campo hoje para jogar desta forma contra o Paraná lá em Curitiba, em poucos minutos de jogo o Botafogo mostrou a um certo ex treinador como deve um time grande se comportar, mesmo fora de casa, diante de um pequeno e neste caso, sendo o pequeno um time em crise e que seria engolido facilmente por um Palmeiras, S. Paulo, etc.

O resultado disto tudo, foi que mal chegamos aos 15 minutos e o time já alcançava o seu primeiro gol. Claro que esta mudança de postura não significou uma imediata retomada daquele poderio de parte de 2008, ou de fases do brasileirão passado quando, todos aptos a jogar, ficávamos com aquela grande quantidade de atacantes à disposição do treinador, mesmo que fosse ele o Joel. O time passou alguns sufôcos sim, se atrapalhou muito na posse da bola, passes errados e falta de criatividade para fazer a bola chegar em boas condições à entrada da área adversária, mas o importante é ver nosso time jogar para cima e depois, que voltem os que titulares e que se contrate quem tiver que ser contratado.

Logo no início do segundo tempo, dois sintomas do que pode nos ser bom ou ruim: um bonito gol logo de saída, do William Totinho, e a pixotada do Somália, fazendo falta sem necessidade e tirando uma bela vantagem que o time já trazia do primeiro tempo, qual seja a expulsão do adversário. Sem Somália, tome Fahel em campo e aí, a Avenida Fahelessandro, perigosíssima e ainda mais sob chuva, estava lá à disposição do nosso adversário de novo. E não comprometeu meus caríssimos. Foi mesmo incrível ver esta dupla em campo jogando sério, praticamente sem cometer erros e com uma firmeza pouquíssimas vezes vista. O terceiro gol só não veio, a meu juízo, pela falta que ainda fazem os titulares. Aqui no Rio, este Paraná será destroçado sem dó.
_________________________________________________________

- Os lançamentos e os passes do Everton, ainda não alardeados pela cegueira da mídia parcial, já andam deixando o time muito mais produtivo. O futebol também fica mais bonito com isto. Na expulsão do Somália, o garoto sumiu por ter que cobrir a esquerda.

- É incrível mas, com o time deles em crise, próximo do rebaixamento no campeonato paranaense, apresentando jogadores sofríveis, já conseguiram “produzir” um novo bom jogador por lá: Kelvin. O garoto da 10 joga muito e já é jogador de um time europeu. Também terminou mal a partida, mas parece que já anda em litígio com o clube.

- O juiz deste jogo não deve ter ouvido falar do nosso Cai-Caio não. Marcou todas as cavadas do magrelo, inclusive as já bem manjadas aqui no Rio. rsrsrsrsrs. Quem deu um aviso ao 9 foi o seu xará, o Junior. Tirou-o de campo e bem pode ter sido pelo individualismo exacerbado.

- O que este time do Caio Junior não pode perder, é a pegada de marcação que tinha na administração anterior. Ainda não temos aquele elenco totalmente confiável e assim, a maneira firme de matar uma jogada, principalmente na frente da nossa área, ainda será útil por um bom tempo.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG