Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

16 de out. de 2010

PARABÉNS, LOCO. MAS O PRESENTE TEM QUE SER NOSSO.


Neste domingo galerão, o nosso ídolo Loco faz aniversário. Mas o presente nós é que vamos receber, ou seja, a vitória sobre o Flu-C.

Não sei se será da forma perfeita, 1x0, gol aos 38 do segundo tempo, gol do uruguaio, mas seja de que forma for, mesmo que não faça gol, ali na frente ele é hoje já uma das maiores preocupações dos marcadores no campeonato.

Vamos todos à Arena Stadium Rio que El Loco e Jobgolaços resolvem a situação para nós. Libertadores é a meta e o Fogão vai estar lá.

15 de out. de 2010

VAMOS VENCER, FOGÃO!!!

Jogadores treinam hoje em Gen. Severiano.
________________________________________________________

Agora temos que ir com tudo, galera. O Flu já não é aquele time envolvente do primeiro turno e a vitória é perfeitamente possível.

Vamos lotar a nobre casa, a nossa Arena Estelar Stadium Rio, vencer este jogo e mostrar para quem não nos quer no topo que a Libertadores/2011 é nossa.

E mesmo que não vençamos este jogo de domingo, nos três seguintes os 9 pontos serão praticamente certos e creiam, serão resultados que nos deixarão no mínimo em terceiro lugar no campeonato. Que o G4 se dane, pois com o time que temos, caso não tivéssemos jogado quase a metade do torneio sem mais de 6 titulares (e porquê não perdemos Alessandro, Falhahel ou Cajá? Tinham que ser logo os destaques do time?) já estaríamos ali pela liderança.

Domingo é o dia da arrancada final. 10 rodadas para o topo.

12 de out. de 2010

A LIBERTADORES - OLHO VIVO, GALERA!!!


Olá amigos...

Conforme falei ao nobre alvinegro Henrique na postagem anterior, nos comentários que fecharam aquela notícia, segue depoimento sobre a possibilidade de G3 ou G4, em contraponto à participação na sulamericana.

Retornando da comemoração de um belíssimo dia das crianças com minha galerinha feliz, digo-lhes o que acho, o que ouvi e o que tenho testemunhado, sobre a neura da midiazinha anti-Fogo com a possibilidade de ver nosso time ir à Libertadores e fazer tudo o que eles queriam que os outros por quem torcem fizessem.

Esta situação do julgamento que corre a favor da quarta vaga, pelo que se vê, é questão já pacificada, vez que o órgão diretivo é soberano e dirigido de forma perpétua. Isto mostra que ali, manda sempre e a vida inteira quem pode e obedecem todos.

Num destes programas de rádio aqui do Rio, falando de uma reclamação do nosso diretor de futebol, um jornalista fez chacota com o Botafogo sobre a possibilidade de ficarmos em quarto lugar, sem a vaga e rindo ao microfone dizendo tratar-se de um novo chororô. Na verdade amigos, o pavor que eles têm de verem um projeto tão bem elaborado pela nossa diretoria vingar logo nos primeiros meses, e com solidez de vir e ficar aí se perpetuando, é muito grande. Um Botafogo alçado ao primeiro time das equipes sulamericanas neste momento, mata todo o planejamento desta mídia sem escrúpulos de querer ver sempre os ‘povudos’ lá em cima, custe o que custar.

As novas/velhas humilhações assustam esta mídia. Ali, existem representantes declarados do time ‘povudo’ e esta gente só se rende quando não é mais possível sonhar que estas tais agremiações sempre ajudadas possam almejar alguma coisa que lhes seja de utilidade para venderem suas cervejas, sabonetes e planos de saúde. O Maurício Assumpção, no encerramento do já enigmático Botafogo 2x0 S. Paulo, deu uma entrevista de mais de uma hora a uma destas emissoras, e o quadro que ele traçou deixou aqueles jornalistas de queixo caído. Todos sabem que somos o time mais bem estruturado da cidade e já um dos melhor planejados do país.

O planejamento é forte mas o formato é bem simples. Maurício negociou Maicosuel para não despender muito além do planejado em 2009, com vistas à construção dos CT´s de Caio Martins e do gigantesco projeto de Marechal Hermes. Sendo bombardeado pela futura presidenta do mais ‘povudo’ aqui do Rio na Câmara, nem teve time e nem viu os projetos saírem do papel, mas sempre dizia nas entrelinhas que não queria segunda divisão pois de 2010 para a frente, era época dos times de sonhos. E sabem do mais? Nosso time já com os jogadores que ora retornam, nada deixa a dever aos melhores que estão aí e querem sabem mais ainda? Se 2011 for de Sulamericana, o time é este com os outros lesionados voltando mas se for Libertadores, aquele grande time do Flu/2008 vai parecer time-exibição perto do que virá. E não esqueçam também que A Arena Stadium Rio com todas as suas instalações e possibilidades, já está praticamente certa como um CT de primeira linha para abrigar uma das seleções de ponta na Copa. Creiam-me. Esta é a mais pura verdade.

E isto mata a todos aí fora de medo. Três décadas (30/50 e 60) de humilhações arrasaram seus antepassados e estes que falam e escrevem hoje nasceram sob esta égide. Não querem de jeito nenhum um Botafogo imbatível de volta.

É viver para crer.


10 de out. de 2010

EMPATE INJUSTO


BOTAFOGO 0X0 PALMEIRAS - NÃO ERA DIA DE EL LOCO

Depois do pênalti perdido pelo Loco, logo aos 8 minutos de jogo, nosso time passou a jogar burocraticamente e o Palmeiras foi se tranqulizando, tentando encaixar seu jogo e sempre havendo a possibilidade de uma jogada do Valdívia ou do Kleber. Praticamente não criamos nesta primeira etapa, mas de qualquer maneira, a forma como o time entrou ligado é que deu o tom da nossa participação nestes 46 minutos iniciais. Porquê os jogadores não fazem sempre assim? E o nosso time, sem Guerreiro, sem Herrera, sem Maicosuel, sem M. Mattos, sem Fábio Ferreira e sem quem mais eu tenha esquecido aqui. E enquanto isso, o Corinthians sendo destroçado em São Paulo pelo goianiense. Acho que poderão ser dois times a serem defenestrados lá de cima: o meu já votado Flu e o curinguinha fracote. Salve o Cruzeiro, virtual campeão brasileiro.

Segunda etapa e o time mais uma vez ligado, vimos Loco Abreu perder outro gol feito e isto não era mesmo normal. O time deles resistindo, Valdivia querendo entrar no jogo mas a nossa marcação sempre correta, tendo desta vez até a volta da boa forma do M.Cordeiro. Márcio Rosário também aparecia de vez como uma das gratas surpresas do ano e assim, íamos minando as cada vez mais raras investidas deles na nossa área. Eu vi Lucio Flávio entrar hoje em divididas e ou eu bebi muito (não chego nem perto de álcool) ou o vi ganhar uma delas. Já quanto ao Loco, não era mesmo o seu dia. Trinta minutos, jogo escamado mas o nosso time mais objetivo que o adversário podendo-se dizer mesmo que um gol deles a esta altura, seria uma grande injustiça.

Mas a nossa bola não quis entrar e com esta quantidade de desfalques, perdendo aqueles dois gols com Loco (em sua terceira tentativa fracassada) e Jobson primeiro e com o Alessandro na feliz defesa do goleiro adversário, ficamos aí em mais um 0x0. No domingo, meu placar é 2x0 para nós. Podem anotar aí.
______________________________________________________
- Hoje, o Joel errou mesmo foi ao tirar o Lucio para colocar o Caio, vez que garoto não fez nada

- Melhor em campo: Somália. Enquanto tem fôlego, anda até criando boas jogadas para municiar o ataque.

- E mto pto pela pífia partida jogada pela sua equipe, Felipão e seus porções vão lá, entulhar o vestiário de restos de banana para depois dizer que tudo está sujo e que isto é terceiro mundo (sic).

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG